SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/27/2009

Editorial

Um Grito para ser ouvido
Imediatamente após a primeira edição do jornal O Grito, comentários irônicos foram veiculados no jornal Aqui. O que se pretendeu com isso foi desacreditar o novo jornal perante a opinião pública. Ao comparar o jornal O Grito a inutilidade do grito do porco diante da morte, tentaram nos convencer de que qualquer pessoa que discorde da atual Administração não será ouvida. Essa afirmação não deve ser verdadeira, pois para o melhor de Rio Preto é que qualquer opinião e jornal devem sim ser ouvidos e respondidos com argumentos que façam sentido. O que se espera da imprensa riopretana é que busque no Poder Público respostas completas e sérias para os problemas da cidade. O que se espera de um jornal daqui é que seja independente do Poder, para, assim, poder divulgar com igualdade as ideias, não importando serem estas da oposição ou situação.
Notamos, por outro lado, que a Administração 2009/2013 ainda não conseguiu um veículo de informação para responder aos questionamentos da oposição. E não será com piadas, anônimas ou não, que a prefeitura conseguirá cumprir esta obrigação.
Ficamos sem a Exposição, por motivo de saúde
O Dr. Rômulo Alvim escreveu uma carta aberta à população de Rio Preto e Parapeúna sugerindo o cancelamento da Exposição Agropecuária de Rio Preto em virtude da gripe da Gripe Suína (A H1N1).
A razão que o médico apresenta é o fato de que seria o cancelamento da festa uma forma de evitar, pelo maior tempo possível, a chegada aqui do vírus dessa gripe.
Este cancelamento da Exposição é uma medida sensata e oportuna dado o fato de desconhecermos a real dimensão que o problema causado pela nova gripe se configurará no futuro.
Nossa cidade está relativamente isolada dos grandes centros urbanos, os locais onde o vírus da nova gripe já está comprovadamente presente.
Devemos aproveitar a vantagem deste isolamento relativo de nossa cidade para conseguirmos evitar na medida do possível o surgimento de casos da nova gripe.
O adiamento ou mesmo o cancelamento da Exposição é uma das medidas que possibilitarão manter este vírus longe daqui, ao menos até que surja a vacina que nos livrará dos seus malefícios.
Felizmente, a Prefeitura acatou a sugestão do Dr. Rômulo.
Outra medida oportuna é agilizar para que quando surgir um caso suspeito dessa nova gripe, as equipes médicas possam imediatamente enviar material deste paciente para exames laboratoriais que comprovem se realmente é um caso de Gripe Suína. Assim, poderemos saber com certeza se as pessoas que apresentarem sintomas têm realmente a gripe ou não. Dessa forma, o paciente terá o tratamento eficaz, os médicos estarão seguros dos seus diagnósticos e Rio Preto terá noção exata da extensão que o problema da nova gripe alcançou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate