SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/14/2012

Editorial

O PSDB e o DEM de Rio Preto, representados por Edmar e Inácio, estão buscando uma aliança para as eleições municipais deste ano. Querem, juntos, a prefeitura de Rio Preto.  
O primeiro passo já foi dado: o Dem de Inácio esqueceu todas as críticas e denúncias feitas pelo PSDB de Rio Preto. E foram muitas! A mais grave dizia que a prefeitura encontrada pelo prefeito Edmar estava sucateada. Isto é, servidores sem receber, máquinas quebradas e sinais de desvio de dinheiro público. Em suma, o prefeito Edmar e seu grupo noticiaram aos riopretanos que encontraram uma prefeitura quebrada pelo prefeito passado, o Inácio do Dem.  
O segundo passo também já foi dado: o PSDB não culpa mais o prefeito passado pela quebradeira que diz ter encontrado a prefeitura. Inclusive, inaugura obras junto com o prefeito passado.  
No entanto, restam outros passos a serem dados. Até outubro deste ano, PSDB e DEM terão que examinar questões que exigirão muitas respostas. O principal, talvez, será a composição dentro de cada partido. Sabemos que o Dem do ex-prefeito Inácio não fechou totalmente com esta aliança. Um grupo de mais de oitenta filiados disse não a ela e partiu para a candidatura do Agostinho. No PSDB, o racha parece que será menor.  
Sabemos também que estes partidos já fizeram várias coligações ultimamente em nível federal e estadual. Essa coligação municipal já era esperada por esse motivo e pela identidade das figuras políticas que compõem os dois partidos em Rio Preto.  
O que não se entende em Rio Preto é o posicionamento do PT. Um partido que tem o governo federal há mais de nove anos no poder e não consegue abrir o seu espaço em Rio Preto. Um partido que faz uma aliança esdrúxula com o PSDB. Esdrúxula porque prefere se aliar com um partido, o PSDB, que sempre vota contra os programas sociais do PT de Lula e Dilma. E se não bastasse uma aliança estranha como essa, o PT pode ainda ficar a reboque de outro partido que se opõe sistematicamente ao governo federal, qual seja, o DEM, aqui representado pelo Inácio.
O PT está perdendo a oportunidade de fazer história em Rio Preto.  
Caríssimo leitor, esperamos sua participação caso tenha uma explicação para essas “alianças” ou tenha alguma sugestão para a nossa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate