SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


4/24/2013

Eu quero a minha plaquinha!!!!!!!!!

Obras realizadas por políticos devem ser marcadas e remarcadas sempre, pelo menos é assim que eles pensam e agem. Às vezes, até nos passam a impressão de que foram construídas com recursos próprios, isto é, com dinheiro tirado do dos seus próprios bolsos.

Neste campo de marcar obras públicas, nossos políticos imitam a natureza dos animais em marcar seus territórios. É uma guerra. E haja plaquinhas para provarem os seus feitos quase sempre não tão grandiosos assim. É plaquinha para ponte, mata-burro, baia, entre outras tantas.    

O caso do prédio da Credirio, atual sede administrativa, está no centro de uma polêmica. Se não bastasse aquele baita nome de uma pessoa ligada ao grupo político do prefeito passado, na porta da prefeitura, descaracterizando o que chamávamos simplesmente, mas com toda importância, de Prefeitura de Rio Preto, o prefeito passado foi além.

A administração passada achou por bem “batizar” a prefeitura pelo lado de dentro também. Acontece que os homenageados foram apagados misteriosamente, e ninguém sabe quando foi e como foi que isso aconteceu. Surgiu então a polêmica.  

Para nós há um exagero nessas placas inaugurativas. Sobre a da Credirio, se cabe alguma lembrança, esta deveria ser para o construtor daquele prédio. Um pioneiro para a época. Afinal, o prédio já estava ali e foi comprado com dinheiro público, ou seja, com os impostos que pagamos, principalmente.  

Neste desespero de marcar obras, bem que a administração passada poderia ter construído uma bela rodoviária para os riopretanos. Neste caso, que é o caso de construir obras, valeria até uma placa. Gostaríamos de ver placas também informando o funcionamento dos serviços públicos. Na Santa Casa, por exemplo, nenhum político até agora colocou uma placa do tipo: “Na minha administração esta Santa Casa prestou saúde de excelência, funcionários sempre foram valorizados e remédios nunca faltaram”. Que tal esta placa? 

Pois é, se é para brigar por placas (ou marcas, como queiram), que os nossos políticos inovem para as placas dos serviços públicos prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate