SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


12/27/2013

NOTÍCIAS DE RIO PRETO


Como explicar e o que fazer com esse congestionamento?

O trânsito de nossa cidade deu o que falar nos últimos meses. Pelo menos no Argumento. Fizemos matérias nas versões impressa e online do Argumento (facebook e blog). Foram muitas curtidas, debates e, principalmente, declarações de amor à nossa cidade. Todos pedimos providências. Os vereadores foram cobrados e uma Audiência Pública foi realizada no dia 13 de novembro. Mais de 70 pessoas compareceram. O proprietário do areal também compareceu à reunião (com seus caminhões, a situação se agravou. Firmou compromisso de não circular com os caminhões durante os horários de pico). Propostas como proibir o estacionamento de carros na rua Nilo Peçanha foram defendidas. Agora é esperar qual medida o Executivo (prefeito) vai tomar para solucionar de vez com esse problema. E essa medida deve ser tomada o quanto antes, pois o que vemos todos os dias úteis na esquina e rua Nilo Peçanha é algo inacreditável para uma cidadezinha como a nossa. 

Santa Casa 

Nosso hospital já respira ares de melhora. A prefeitura está se movimentando para que a Santa Casa volte a dar um atendimento satisfatório. O vereador José Benedito também vestiu a camisa da Santa Casa e vem pedindo apoio no meio empresarial. E já são muitos empresários de Rio Preto e Parapeúna irmanados neste movimento pela nossa saúde. 
Se todos nos unirmos mais em ações e menos em críticas, certamente a Santa Casa ficará bem. E quem ganha com aquele hospital funcionando somos todos nós. 

Areal, o que os nossos políticos pensam?
 Até agora nenhum político, eleito ou não, se posicionou sobre o areal com seus caminhões. Nenhum político eleito fala sobre, por exemplo, o afundamento das ruas, os barulhos, o congestionamento que se agravou na rua Nilo Peçanha etc. Só pra alertar, em Santa Rita, nossa vizinha cidade, os políticos também não estão ligando para os areais de lá. Em Santa Rita já são qu inze balsas (nem todas legalizadas) e mais de 200 caminhões circulando, diariamente.
Hoje, em nossa cidade, existe apenas um areal. Ele está legalizado (Uma placa informa as licenças e a administração passada concedeu Alvará de funcionamento) e gera alguns empregos. Assim, não estamos falando em retirada do areal, mas precisamos de uma solução para tirar os caminhões do perímetro urbano ou amenizar sua passagem.
Por fim, diante desse negócio lucrativo e com possibilidades de prejuízos para a cidade, qualquer silêncio por parte dos nossos representantes é no mínimo estranho. Para acabar de vez com este silêncio, o Argumento oferece dez linhas para os políticos eleitos (prefeito e vereadores) e Secretaria de Meio Ambiente se posisionarem. Se nada for feito, se esta omissão continuar, estamos correndo o risco de uma invasão de balsas em nosso rio, o que quer dizer prejuízos maiores para a nossa cidade e o nosso meio ambiente, aqui devido ao assoreamento que as balsas causarão no rio.

Água vai ser cobrada. Câmara promove discussão salobra 

Virou Fla x Flu a votação sobre cobrar ou não o líquido precioso. Muitos gritos e poucos argumentos afogaram uma discussão que poderia ter sido proveitosa sobre o uso racional da água, o que quer dizer, por exemplo, não deixar a torneira aberta.
Até que o nosso jornalzinho tentou querer saber mais sobre os porquês de ser contra ou a favor, ofereceu dez linhas para cada vereador explicar sua posição e voto, mas...

Ficou decidido que será criada uma autarquia municipal  que se responsabilizará pela cobrança, isto quer dizer que não teremos a Copasa prestando os serviços de tratamento e cobrança.

O convite sobre os porquês de ser contra ou a favor da cobrança e uma explicação sobre a autarquia que será criada ainda está de pé. Com a palavra, os nossos vereadores.

                
Argumento no Facebook

Venha participar do Argumento no facebook. Já somos mais de 400 amigos. Para participar é só enviar uma solicitação de amizade. Sendo adicionado, o leitor vai ter notícias diariamente de Rio Preto, vai poder opinar e entrar nos debates, sem contar as fotos, poemas, humor e tudo mais que o Argumento online está proporcionando.

No Argumento já tem político participando também. O vereador Alex posta notícias do seu trabalho no mural do Argumento.

Lembrando que no Argumento há espaço para todos os políticos, é só enviar uma solicitação e começar a participar, ou melhor, prestar contas.

Venha ser amigo do Argumento no facebook, prestigie este veículo de comunicação que não publica matéria paga. Participe desta democrática e independente via informativa.

BONS NEGÓCIOS

Vende-se lote com 500 m2 (13,65 de frente, com possibilidade de divisão). Rua Viscondessa Monte Verde, antes do Parque de Exposições, bairro Divino, próximo ao centro. Telefone 84444755 ou (24) 24538515 (proprietário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate