SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


7/28/2010

VILA VERDE NECESSITA DE OBRAS

O jornal O Grito publicou uma reportagem sobre o Conjunto Habitacional Vila Verde, que deu origem ao bairro Vila Verde. São casas construídas através de um convênio realizado pela Administração passada, Cohab (Cooperativa Habitacional) e os moradores. Por parte da prefeitura muito pouco deste convênio foi cumprido, conforme mostrou, inclusive com fotos e depoimentos de moradores, o jornal O Grito.
O Argumento, após esta reportagem, compareceu ao local e constatou a carência de infra-estrutura daquele bairro. Faltam água e esgoto tratados, bem como calçamento. Em respeito aos moradores e ao meio ambiente uma solução deve ser buscada pela Prefeitura. Por sua vez, os vereadores e o Ministério Público também não podem se omitir. Uma visita ao local e um pronunciamento, além das medidas judiciais cabíveis, devem ser tomadas para que a população daquele Bairro seja atendida.
Para finalizar, as casas daquele conjunto não foram doadas (o que também não justificaria tanto desleixo administrativo), mas comercializadas. Os moradores que ali estão pagam, mensalmente, e pelos próximos vinte anos pagarão as prestações do sonho da casa própria.

CÂMARA CENSURA VEREADOES

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Voltaire.

Você sabia que cinco vereadores nossos opinaram sobre a Santa Casa? Você sabia que o vereador José Benedito concedeu uma entrevista de uma página inteira e abordou importantes questões da nossa cidade? Você sabia que todos os vereadores serão convidados para uma entrevista individual?
Se a sua fonte de informações é o site da Câmara, certamente você não sabe disso.
Isto por que, o site da Câmara, inexplicavelmente, não publicou as opiniões desses vereadores. Com esta atitude discriminatória, que esconde as opiniões contrárias, não só perdem os vereadores, como o próprio site da Câmara fica desacreditado.
O portal da Câmara precisa registrar as opiniões dos vereadores para não estimular o silêncio e a omissão dos que se calam.
O que o riopretano e, principalmente, os contribuintes desejam é que o site da Câmara seja mais que um espaço para fotos antigas, homenagens e roteiros turísticos. Deve, sim, ser um espaço de prestação de contas e pensamentos dos políticos - porque sabemos que Democracia não combina com censura.

BIBLIOTECA MUNICIPAL ESTAGNADA

O abandono da Biblioteca Municipal está desperdiçando a energia e a boa vontade dos que lá trabalham. É preciso revitalizar o quanto antes a Biblioteca Municipal de Rio Preto. A maneira de revitalizá-la será encontrada com a contratação de uma profissional formada em Biblioteconomia e uma campanha de doações de livros de real interesse para a leitura, fazendo, assim, com que a biblioteca deixe de ser um depósito de livros, em grande parte desinteressantes. Outra decisão simples, barata e importante seria a assinatura de um jornal diário e uma revista para que as pessoas possam ir até lá a fim de se informar dos acontecimentos do país e do mundo.
O mesmo prédio abriga também o nosso museu que, pelo menos na aparência, está há anos fechado para a visitação pública.

VEREADOR ADILSON PENSA RIO PRETO

Vereadores serão entrevistados pelo J. Argumento. Na pág. 03, o vereador Adilson pensa nossa cidade. A ordem de escolha foi pelo critério de maior votação. O Jornal agradece e, principalmente, os eleitores e contribuintes a participação do vereador Adilson.

IBAMA DE JUIZ DE FORA FARÁ OPERAÇÕES EM RIO PRETO

O Ibama vem intensificando o combate ao transporte de madeira ilegal comercializada na nossa região. Recentemente, o Ibama apreendeu quatro caminhões do tipo bi-trem (2 carrocerias) que transportavam um volume total de 172, 013 m³ de madeira sem origem legal, conforme a documentação exigida pela lei federal. Os caminhões encontram-se apreendidos, até o momento, no pátio do Ibama de Juiz de Fora. A multa aplicada aos transportadores foi no valor de R$ 51.609,00. Além do transporte houve aplicação de multa aos vendedores (serrarias) e compradores (lojas de material de construção) desta madeira apreendida, já que a lei também os incluem como infratores ambientais.
Ações deste tipo e outras, como apreensão de pássaros engaiolados ilegalmente e anilhas falsificadas ou adulteradas, vêm sendo intensificadas pelo Ibama de Juiz de Fora, que é o responsável pela fiscalização do nosso município também.
Tão importante quanto a fiscalização é a conscientização. Uma boa ideia é, por exemplo, convencer as crianças e os amigos a não prenderem pássaros em gaiolas, como também não comprar madeira ilegal.
Ao comprar qualquer volume de madeira...EXIJA A NOTA FISCAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate