SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


11/06/2011

NOTÍCIAS DE RIO PRETO

Prefeito não se importa com denúncias e continua liberando as máquinas da prefeitura para quem não precisa


Quem ganha com a máquina da prefeitura fazendo serviços para particulares? Mais uma vez repetiu-se a cena. Chega sábado, e lá vai a enchedeira fazer um serviço para o particular. Se fosse um particular pobre, querendo cortar um barranco para construir sua casa ou cortar uma estrada para melhorar seu acesso, tudo bem! Mas, na maioria das vezes, não é isso que presenciamos. No sábado passado, dia quatro, lá estava a enchedeira trabalhando em frente ao bairro Novo Horizonte. Trabalhava, sem escrúpulo algum, para quem dela não precisa.
Quem ganha com esta prática que passa por cima do princípio público da Moralidade são dois: o posto de gasolina Ipiranga e o particular “espertinho” que se livra de maiores gastos. Quem perde, por sua vez, são os cofres públicos e a esperança que a nossa cidade seria reconstruída com um governo que pregou moralidade para se eleger.

Alô, Rio Preto!
nome = Sonia Alves. Email = sonia.alves@protest.com.br
mensagem .Prezados. Parabéns pelo site. Para nós que moramos longe de nossos familiares e amigos que aí ficaram, dá para amenizar um pouco a saudade que sentimos quando navegamnos pelo site; ainda mais vendo as foto de São Cristóvão...Embora more no Rio de Janeiro, foi uma maneira que encontrei para mostrar aos meus amigos a cidade também MARAVILHOSA onde nasci.Um abraço a todos! Sonia Alves.
A Importância da Família
por Alice Freitas
Infelizmente está faltando paz nas famílias. Será que é falta de fé em Deus? Será que é falta de trabalho? Acho que Deus está em primeiro lugar, só ele pode tudo, mas observo que o poder na cabeça dos homens irresponsáveis está gerando desordem nas famílias, que é tão importante para nós. Construir família é coisa séria. A criança precisa não só do leite, precisa de muito mais. Os pais precisam encarar com mais responsabilidade o seu dever de chefes de família, para que os inocentes não paguem pelos pecadores. Estão acontecendo conflitos dentro de casa, os educadores estão sofrendo com isso e não sabem como agir nesta situação. 
É lamentável!
Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe a minha família e todas as famílias de Rio Preto dando paz e harmonia.
Chegou o Caboclo d’Água
            Depois da crônica do Aloísio M. Moraes relatando o encontro do Caboclo d’Água com o Sr. Joaquim, o Argumento foi procurado por moradores ribeirinhos do Barreado, São Pedro e São Luiz para falar sobre este monstro das águas. Ouvimos relatos que o bicho já foi visto várias vezes, pela manhã, esquentando sol lá nas pedras da Criminosa. Assim que percebeu a presença de pessoas, ele se atirou no rio Preto e desapareceu. Descreveram ser uma criatura de porte baixo, forte e com pés de pato.
Diante deste incidente, o Argumento está até fazendo uma enquete. Confrontamos o Caboclo d’Água com um ser humano que também nos preocupa bastante. Estamos falando do ser humano político. E estamos perguntando se você acredita mais no Caboclo d’Água ou nos nossos políticos. Esta enquete já está no ar.
Além desta enquete, estamos questionando também o uso das máquinas públicas para serviços particulares.
Participe e ajude a desvendar os mistérios da nossa cidade e do nosso rio. Para votar, visite o site de Rio Preto.
A Furiosa pede passagem e notícia
            O Diretor Musical e Professor Antônio Raimundo Magalhães, o Toninho, trouxe notícias da Lima Santos. Ninguém mais abalizado do que ele para falar da nossa Furiosa, afinal são mais de 50 anos dedicados à música e a Lima Santos. Pediu para falar que a nossa banda centenária está com suas atividades em dia e quer, com toda razão, que ela faça parte das notícias riopretanas. Informou que tem instrumentos bastantes e em bom estado para os alunos que estão lá e os que queiram começar. As aulas são de segunda à quinta-feira, a partir das 18 horas. Na sexta, a banda vem ensaiando para o carnaval. Outra atividade da Lima Santos é a recuperação dos seus arquivos. Para esta atividade, o Toninho informa o recente apoio financeiro da prefeitura.
            Sobre as apresentações da banda, disse que é sempre um prazer para ele e para os músicos levar a banda para rua. A receptividade é muito boa. Afinal, temos uma banda histórica em nossa cidade. Precisamos apoiá-la e uma maneira simples é admirá-la em suas apresentações. A única crítica sobre as apresentações é para aqueles motoristas que buzinam e atrapalham os músicos na leitura de suas partituras, quando deveriam esperar um pouco e apreciar as músicas tocadas por esta história viva que é a Lima Santos, umas das bandas mais antigas do Brasil.
            Para finalizar, ele contou que a banda recebeu uma senhora doação. Trata-se de um piano. Porém tem um detalhe, ele está lá no Rio de Janeiro. Com esta notícia, vamos torcer para que o poder público disponibilize um veículo para trazê-lo para a nossa banda. Afinal, música é cultura e cultura também é obra pública.
            Visite o site de Rio Preto – www.riopreto-mg.com  e saiba mais sobre a Lima Santos, inclusive veja o acervo fotográfico.
 Prefeitura adquire máquinas
             Novos fogos municipais anunciaram a chegada de três máquinas para o município de Rio Preto. Ainda não sabemos se adquiridas com recursos próprios, empréstimo ou através do governo Estadual. Agora é fiscalizar para que elas sejam usadas em benefício da coletividade, isto é, para construir e preservar nossas estradas, pontes, esgotamentos etc. Bem como, defendemos o seu uso para os particulares, mas, lógico, com critérios de natureza econômica e ética.
 Exposição - Novamente a cobrança
            Exposição vem aí, prepare a carteira! Fizemos este alerta na edição passada do Argumento. Mesmo com todas as cidades vizinhas liberando a portaria, arriscamos a manchete. E, cá pra nós, foi uma barbada o palpite que haveria cobrança. Pois, nestes três anos, percebemos que estamos sob uma administração silenciosa e elitista. Elitista, por exemplo, quando deixa a saúde pública relegada às filas que se formam pelas madrugadas para marcar uma consulta, onde o necessitado, não podendo pernoitar na rua, tem até que pagar por fora um marcador de consultas para ter uma “fichinha” garantida. Como que uma mulher poderá se arriscar indo para fila da consulta de madrugada?
Elitista quando abandona o seu único hospital público, a Santa Casa. Na Santa Casa falta tudo: salários para os funcionários, médicos nos plantões, medicamentos etc.
            E foi dentro deste desprezo dado à saúde pública que a prefeitura achou uma desculpa para continuar cobrando a exposição. A desculpa foi a Santa Casa que, além de abandonada por esta Administração, levará ainda a culpa desta medida antipática que foi a cobrança. A Santa Casa não pode ser usada como justificativa para elitizar a exposição. Não se pode oferecer saúde com supressão da cultura. 
            Mais uma vez, esta Administração elitista fez com que o riopretano pagasse para entrar na festa de aniversário de sua cidade e, novamente, apresentou a conta da Santa Casa para todos. Uma visão elitista que divide a conta de forma igual entre ricos e pobres.
            Arriscamos, por fim, que o último ato desta novela que se tornou a nossa saúde pública será uma sessão solene, com fotos, onde haverá a entrega de um cheque que a prefeitura doará para a Santa Casa. Assim vamos saber quanto a Irmandade recebeu em dinheiro, pelo menos no cheque. Vamos saber que ela, a nossa saúde pública, é motivo de doação e polêmica, mas não compromisso mensal desta Administração com a saúde da população carente. Isto é, compromisso com aqueles que não podem pagar uma consulta, ter um plano de saúde e fazer exames em bons laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate