SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/14/2012

Entrevista

Neste ano, teremos eleições municipais. E para reforçar a linha do nosso jornal que é falar de política a fim de qualificar o voto, estamos aqui para mais uma entrevista. Desta vez, o entrevistado é o ex-vereador Dr. Alexei.
Mais uma vez, informamos que este jornal está aberto a todos os políticos e partidos.  Podemos oferecer nossas linhas para políticos de qualquer partido porque somos independentes e não publicamos matéria paga.
1)   O que vem fazendo o PMDB para as próximas eleições?
Como todos já sabem o PMDB já tem seu pré-candidato que é o Agostinho.  O PSB e o PV também vão fazer parte deste grupo e acreditamos ainda que poderemos  conseguir mais adesões.
2)   Além das articulações políticas o que mais vem fazendo o PMDB?
Nosso trabalho de fiscalização e oposição ao atual governo começou logo que a atual administração tomou posse, portanto já são três anos e meio de muitas conversas, mas acima de tudo de um trabalho em equipe. Serviu para deixar o time arrumado e ainda por cima prestamos um serviço à toda sociedade mostrando os vários erros cometidos pela atual administração.
Outro ponto que merece significativo destaque é que o nosso “Programa de Governo”  não terá promessas enganosas e será elaborado pelo grupo e por profissionais qualificados e que conhecem a realidade de Rio Preto. 
Por fim, o PMDB Mulher está funcionando a plenos vapores sob o comando da ex-vereadora Sarah, que logo trará novidades.
3)   Fale um pouco sobre os cursos promovidos pelo PMDB.
Foi outro avanço conquistado pelo PMDB. Os partidos políticos de nossa cidade até então só apareciam na época da eleição municipal. Pela primeira vez se viu em Rio Preto um partido político se preparar para um objetivo. O Partido promoveu entre os meses de fevereiro e abril dois cursos: o Curso de Formação Política ministrado pela Fundação Ulisses Guimarães em parceria com a UFRS. O curso foi dividido em sete vídeo-aulas e contava com a atuação de um monitor (O que foi ministrado no curso será postado na versão on line do Argumento).  
Por último, foi ministrado em três módulos o curso de dicção e oratória, para todos os pré-candidatos que pretendem disputar a próxima eleição. Não poderíamos deixar de dizer que ambos os cursos foram um sucesso, com ampla participação e aceitação de todos os alunos.
4)   No mandato passado o senhor se destacou por fiscalizar o Executivo  e por sua atuação na área de educação e meio ambiente. O Argumento quer saber se Senhor será candidato a vereador nesta eleição? 
Sim. Acho que a experiência que adquirimos quando fizemos parte do governo Agostinho, depois como vereador e assessor Jurídico da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Monte Verde nos deu uma bagagem para realizarmos um bom mandato. Não dá para participar de fora.  Não podemos mais deixar a educação, a saúde, os serviços de infraestrutura básica permanecerem como estão. Não se vê investimento em Rio Preto, as poucas obras são executadas por firmas de fora da cidade deixando muitos riopretanos sem emprego; a educação não recebe investimentos, troca-se de secretário como se troca de camisa, os professores não recebem o piso nacional, o direito de férias prêmio do servidor não está sendo respeitado, a saúde com poucos médicos para atender toda a demanda, o esporte, o lazer e o meio ambiente sem investimento algum. Enfim, tem que mudar muita coisa. 
          5) Considerações finais. 
Agradecemos primeiramente a oportunidade do Jornal Argumento de mostrar principalmente o que o PMDB tem feito em Rio Preto. Queremos agradecer ainda a Ana Paula Dantas, monitora dos cursos realizados, a Regina, bem como agradecer aos funcionários e ao Presidente da Câmara Municipal Salvador Miguel dos Santos por disponibilizar o salão daquela Casa legislativa para a realização dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate