SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


2/07/2012

Prefeitura entra em pânico

Alguns moradores do bairro Atalaia foram despertados com gritos de que uma pedra gigante estava prestes a rolar. Este clima de terror foi levado, lamentavelmente, pela prefeitura de Rio Preto.

A prefeitura entrou em pânico, pois, como no bairro Cavaco, tem pleno conhecimento dos riscos a que muitos moradores estão expostos. Sabe que se acontecer alguma coisa será por pura omissão administrativa. E omissão administrativa, em ano eleitoral, não tem conserto.

A pedra em questão oferece riscos sim a muitos moradores do Ataláia. Ela precisa ser removida nos meses de seca. Por ora, a prefeitura deveria era seguir as medidas tomadas por outras prefeituras que enfrentam problemas semelhantes. Uma delas é a criação do chamado "Aluguel Social". Um aluguel pago pelos cofres públicos até que os riscos de deslizamentos cessem. Um aluguel para permitir que moradores continuem suas vidas em casas alugadas, mas não amontoados em clubes e casas de parentes e conhecidos, como fez a nossa, econômica para os necessitados, prefeitura.

Translate