SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


2/14/2014

Sol


O calor está de lascar. Nesses dias a vida passa sem camisa. O verão não arreda o pé, melhor, os raios. E o sol roda com tudo sua roda de fogo, vai demorar a parar e já manda um recado pro outono: espere!

Qual expressão você mais ouviu neste verão?

O mês de janeiro foi o mais quente dos últimos cinquenta anos. Pesquisadores compararam as temperaturas. As mangueiras também estavam certas: nenhuma manga pra contar a história. E se não tem manga não tem enchente, só calor e sol.

Os termômetros subiram e com eles transbordaram as expressões sobre o nosso calor. Daria para encher esta página do que se ouviu pelas ruas e, claro, cachoeiras... E se estamos falando de recordes, qual a expressão teria sido a mais falada para esse “calorzão” (seria esta?) que sentimos. Deu pra ouvir muito “a chapa tá quente” (ou esta?)

Pensando nisso, chamamos, no facebook do jornal, os leitores para participar dessa conversa e contribuir, não para o mundo estatístico, mas para o agradável mundo das conversas das esquinas e bares. Veja então algumas participações: Tales Paço: “O maçarico está ligado”; Lídia Delgado: “Rio 50º graus”; Kamila Maia: “Até carteiro tá jogando a toalha. Kkk”; Carlos Henrique Delgado Pires: “Que lua!”.

Qual expressão você elegeria para esse verão abrasador que está batendo recordes?

 

Translate