SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/09/2013

Notícia de última hora

Notícia de última hora. Acabou de nos telefonar o Sr. Geovane e se apresentou como um dos proprietários do areal. Foi uma conversa de quase quarenta minutos. Uma oportunidade que tivemos para reafirmar o que estamos publicando. O Sr. Geovane informou que está buscando soluções para reduzir o impacto que os caminhões vêm causando para o trânsito, ruas e moradores. Entre as soluções, falou que os caminhões estão transportando menos areia, isto é, estão com uma carga menos pesada. Na questão ambiental e como compensação, fomos informados que ele vai reflorestar as margens (obrigação imposta pela licença que recebeu) do rio e tem também a vontade de repovoá-lo.
Ele foi avisado por nós da reunião que vai ocorrer na Câmara sobre o congestionamento na rua Nilo Peçanha, que se agravou com os caminhões do areal. Pedimos para que ele procurasse o Eliando (Leandro da Cemig), pois é o Presidente da Câmara e está com a reunião em pauta. Falamos também da Lei batizada de Guardiões do Rio Preto, uma lei para proteger o nosso rio através de ações de reflorestamento e conscientização da população. Uma lei, porém, que ainda está no papel. Falamos desta lei já que pode ser uma via para a compensação ambiental, isto é, o areal poderia arcar com parte dos custos para colocar os Guardiões do Rio Preto em prática.
Finalmente, ficamos de conversar mais sobre esta questão, bem como fazer uma entrevista com o proprietário do areal. Momento que deixamos claro que a proposta do jornal não é a retirada do areal, mas uma adequação desta atividade, o quanto antes, para que não haja maiores prejuízos para os cofres públicos e, principalmente, para os moradores de Rio Preto. A cidade precisa se desenvolver sim, mas de forma sustentável. Vamos aguardar, divulgar e torcer para que uma solução seja encontrada o quanto antes.  

Translate