SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/30/2012

Prefeitura ou Casa Grande?

O prefeito municipal de Rio Preto decidiu nomear a nova sede da Prefeitura de “Centro Administrativo Dr. Alberto Furtado Portugal”. O nome Prefeitura Municipal de Rio Preto, que antes indicava a sede do Poder Executivo, foi apagado e esquecido com esta sua decisão.  

Justo agora que poderíamos destacar o nome de nossa Prefeitura pela localização central do prédio e sua estrutura moderna. Justo agora quando poderíamos mostrá-la a nossas crianças e visitantes com orgulho.

Jamais poderia ser permitido a um grupo político que administra a cidade batizar a prefeitura com um nome de sua escolha. E não importa o valor que este nome tenha, pois para a formação da comunidade todos de certa forma contribuíram ou contribuem.

As pessoas passam, mas as instituições é que devem durar. E a Prefeitura Municipal é uma de nossas principais instituições. 

Quando crianças, assim que aprendíamos a ler, ao passar pelo prédio da prefeitura líamos o seu nome com uma mistura de respeito e curiosidade.

Aquele ato de ler e identificar o nome da prefeitura era parte do descobrimento de que vivíamos em comunidade. Pois hoje então, não podemos privar nossas crianças deste nome que representa nossa comunidade. Podemos imaginar o embaraço, a dúvida que terá um visitante ao procurar nossa Prefeitura e não encontrar o seu nome? 

O espaço principal da administração em Rio Preto, o espaço que abriga o gabinete do prefeito, deve ser denominado Prefeitura Municipal de Rio Preto.  

Alterar o nome da Prefeitura foi um ato que feriu cada um dos riopretanos e enfraqueceu nossa comunidade.

Mais Vereadores

Vem aí um presente de grego para os contribuintes brasileiros. Graças a uma decisão do Congresso, o número de vereadores nas eficientes câmaras municipais do Brasil vai aumentar.

Serão 3 mil e 200 novos edis para se somar aos milhares de outros já existentes.

Translate