SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


11/03/2013

Precisamos aprender

Por, João Marcos Honório Carneiro.
Amigos moradores do Cavaco e demais moradores de nosso município e região. É doloroso lembrar o trágico acontecimento de 31 anos atrás. Quando um casal de velhinhos morreu soterrado sob as terras umidecidas da encosta do terreno vizinho ao bairro. Era verão e chovia muito. Dona Glorinha acabara de chegar do trabalho e minutos antes passava no local. Salvador Miguel dos Santos foi o primeiro a socorrer as vítimas. Talvez isso o tenha feito participar da tão útil brigada anti-incêncio de Rio Preto. Bem sabemos: água de morro abaixo e fogo de morro acima ninguém segura. Também não segura a verdade quando ela deve aflorar.
Naquela tarde de agosto, há dois anos atrás, acompanhei com angústia os incêndios que se proliferavam em nossa cidade. Fui até a lan house – pois não possuía computador próprio e fiquei aquela tarde de domingo inteira procurando um remédio para toda aquela situação. Foi então que achei um tipo de capim muito utilizado no oriente para segurar as encharcadas encostas plantadas de arroz.
O verão já iria chegar com suas chuvas frequentes e abundantes. O pesadelo daquelas lembranças de infância veio à minha memória. Tentei em vão recorrer às autoridades. Tentei fazer uma reunião com os moradores do Cavaco. Escutei às bocas pequenas: Ele é um chato! Se ser exigente é ser chato, eu assumo: sou chato. E vou chatear mais uma vez todos vocês convocando uma reunião para ver se nós conseguimos junto às autoridades fazer que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente consiga dialogar com os proprietários daquelas áreas. Coisa que me foi negada naquela época.


Foto: FALCO Rufigularis ou Falcao Caure ,eu tive o prazer de fotografar esta bela ave  em uma oportunidade em que ela estava  habitando a torre da matriz de Nosso Senhor Dos Passos de Rio Preto ,onde permaneceu por alguns meses com seu companheiro ,esta ave e considerada  em extinçao ,mas fomos agraciados com sua presença por um tempo ,onde pude fotografa-la  nesta foto podemos ver que ela esta se alimentando de um inseto ..mas fotos na nossa pagina do facebook-www.facebook.com/LEANDROREISFOTOS ou FOCO DIGITAL.com
FALCO Rufigularis ou Falcao Caure ,eu tive o prazer de fotografar esta bela ave em uma oportunidade em que ela estava habitando a torre da matriz de Nosso Senhor Dos Passos de Rio Preto ,onde permaneceu por alguns meses com seu companheir...o ,esta ave e considerada em extinçao ,mas fomos agraciados com sua presença por um tempo ,onde pude fotografa-la nesta foto podemos ver que ela esta se alimentando de um inseto ..mas fotos na nossa pagina do facebook-www.facebook.com/LEANDROREISFOTOS ou FOCO DIGITAL.comVer mais


Translate