SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/14/2013

IPTU – Salgado para quem?

O aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU – vem sendo muito questionado pelos contribuintes, principalmente. A partir de um parecer jurídico, a prefeitura aumentou o imposto de propriedades que ultrapassam os 300 metros quadrados. Antes deste aumento, um imóvel que media, por exemplo, mil metros quadrados, pagava o mesmo valor que um de trezentos metros quadrados.
Para incentivar o pagamento do IPTU, deparamos com outra novidade. Lá no verso do carnê, o contribuinte que pagar o seu imposto não pagará a entrada na Exposição. Esta promoção estende-se à família do contribuinte.

Certamente, com este aumento proporcional à área do imóvel urbano, a prefeitura vai arrecadar mais dinheiro. Agora é esperar que esta arrecadação volte de alguma forma para o contribuinte, como manda também a lei. Estamos esperando, só pra lembrar, a rodoviária. E só pra não esquecer, a rodoviária foi demolida pela Administração passada no final do ano. Uma atitude senão ímproba (criminosa), vingativa.

Translate