SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


4/09/2013

Editorial

Fevereiro é mês de folia. Carnaval é sempre bem-vindo. É para descansar, pulando ou não, carnaval é descanso, é esquecimento da rotina. Querer suspendê-lo em prol da saúde, como fizeram alguns prefeitos, é sacrificar, noutro giro, a cultura e o lazer. É negar que somos brasileiros e temos no carnaval uma de nossas maiores alegrias.

Passemos então por fevereiro com o nosso carnaval. E foi bom o carnaval de Rio Preto! Com a adição de mais quatro ou três dias de festa, estamos caminhando para termos o carnaval do riopretano e o de Rio Preto. Uma medida que pode aquecer ainda mais o comércio, o turismo, enfim a circulação de dinheiro em nossa cidade. Sem contar que vai ter turista chegando mais cedo para conhecer o lugar e riopretano ficando mais em nossa cidade. O que não se pode pensar é que se faça um carnaval, o riopretano, de paz; e outro, o de Rio Preto, o carnaval do vale-tudo. Seria um erro experimentado pela história, mas não aprendido por nossas autoridades.

Sobre a política, ainda não temos nada de concreto para debater. A rodoviária, por motivo de incompetência ou castigo político da administração passada, ficou por fazer. A atitude irresponsável de demolir uma rodoviária, em plena praça, em plena estação das águas, vai ficar pra sempre como uma contradição no currículo daqueles que pregam equilíbrio, paz e progresso para o nosso lugar.

A saúde já dá sinais de melhoras. Vamos continuar acompanhando a situação da Santa Casa, o nosso único hospital e uma das bandeiras do nosso Argumento.

Estamos também de olho no nosso meio ambiente. A Drª Sara é a secretária desta importantíssima pasta. Lembrando que toda melhora advém de uma educação eficiente, que desperte responsabilidade e cidadania.

De todas as secretarias, esperamos sobretudo comunicação, que quer dizer também prestação de contas. Afinal, lembremos também que os subsídios (salários) dos secretários são pagos com dinheiro público.

Vamos então nos despedindo de fevereiro com muita alegria e expectativas.

E que nunca falte um carnaval em nossa cidade!

Notícias de Rio Preto

Caminhada Ecológica 
Vem aí mais uma caminhada da Reserva Particular São Lourenço do Funil. Para quem curte andar pela natureza e conversar sobre as nossas riquezas naturais, reserve na agenda o dia 27 de julho deste ano. Estaremos sempre aqui, no blog do jornal e na versão impressa do nosso Argumento, lembrando esta data de caminhada pela Serra do Funil.  
A Reserva São Lourenço do Funil tem como parceira a Ong Anda Brasil que, por sua vez, está ligada ao IVV (sigla francesa que quer dizer Confederação Internacional de Esportes Populares, com sede na França). 
As inscrições poderão ser feitas nos seguintes telefones (32) 32831758 e 84350132, falar com Sr. João Emídio ou Srª Marilda.
 
Camarote e Bloco Esquenta
O camarote que a prefeitura pôs na praça deu o que falar. Há os que alegaram que os barraqueiros iriam ganhar menos. Há também os que falaram em elitização da festa. Não concordamos, com todo respeito, com essas opiniões. Afinal, trata-se de uma inovação em nosso carnaval. Um atrativo a mais para termos uma boa festa. E se não deu muito público, merece nova tentativa e quem sabe um outro público, como um camarote para a terceira idade.  
O bloco do Esquenta também está se firmando como uma ótima opção para quem gosta de ir para o clube e, não demora, pelo crescimento vai tomar as ruas, aí teremos outra novidade, o abadá.  
Agora, deixar a liberdade de ficar transitando pela praça de uma cidadezinha do interior, comprar uma bebida numa barraquinha é outra história, ou melhor, é outro gosto que devemos também respeitar.
 
Carnaval Bem Organizado

Carnaval passou. Baixou a poeira, ficaram as notícias. Todas, até agora, são positivas. Tivemos um carnaval muito bem organizado e com a novidade do camarote. O som dos carros foi controlado, a Santa Casa foi decisiva no atendimento e os profissionais que ali estavam trabalharam com segurança. Com organização dá pra fazer um carnaval cada vez melhor para a cidade e região, a atual Administração mostrou isso.
 

 

Translate