SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


2/25/2014

Overdose de açúcar

Brigham Hickson, um estudante da escola secundária em Nova York, começa cada dia de escola com um refrigerante – o tipo com muita borbulha e muito açúcar.
Brigham sempre bebe uma garrafa de coca-cola ou sprite antes das aulas começarem às 8 horas da manhã.
Na hora do almoço, ele bebe mais duas garrafas de refrigerante. "Eu gosto do modo como isso faz cócegas na minha garganta", ele diz. Total de colheradas de açúcar em três garrafas: cerca de 50.
A paixão de Brigham por refrigerantes não é incomum. Garotos e garotas americanas bebem muito refrigerante. "Refrigerante é uma porcaria", declara o nutricionista Michael Jacobson. "Ele tem açúcar demais e não tem nenhum valor nutritivo. Não tem vitaminas, minerais, proteínas ou fibras. Apenas açúcar. Jacobson é autor de "Liquid Candy" (Doce Líquido), um relatório sobre os efeitos dos refrigerantes sobre a saúde. De acordo com o relatório, o garoto adolescente nos Estados Unidos toma 15 colheradas de açúcar todos os dias em forma de refrigerantes. A garota adolescente americana engole cerca de 10 colheradas de açúcar diariamente em refrigerantes.
Pelo fato dos adolescentes preferirem refrigerantes do que leite, por exemplo, eles não conseguem vitaminas, minerais e cálcio que eles necessitam para formar ossos e dentes fortes.
Garotos (as) consomem muitos doces, batata frita e outros tipos "junk food" (comida imprestável).
Isto pode levar a problemas de saúde, incluindo obesidade, dentes cariados e ossos fracos.
(Traduzido e adaptado por Dênis de O. Duque de "A Sweet Deal", in Time for kids. Abril, 1999).

Translate