SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


4/09/2013

Editorial

Fevereiro é mês de folia. Carnaval é sempre bem-vindo. É para descansar, pulando ou não, carnaval é descanso, é esquecimento da rotina. Querer suspendê-lo em prol da saúde, como fizeram alguns prefeitos, é sacrificar, noutro giro, a cultura e o lazer. É negar que somos brasileiros e temos no carnaval uma de nossas maiores alegrias.

Passemos então por fevereiro com o nosso carnaval. E foi bom o carnaval de Rio Preto! Com a adição de mais quatro ou três dias de festa, estamos caminhando para termos o carnaval do riopretano e o de Rio Preto. Uma medida que pode aquecer ainda mais o comércio, o turismo, enfim a circulação de dinheiro em nossa cidade. Sem contar que vai ter turista chegando mais cedo para conhecer o lugar e riopretano ficando mais em nossa cidade. O que não se pode pensar é que se faça um carnaval, o riopretano, de paz; e outro, o de Rio Preto, o carnaval do vale-tudo. Seria um erro experimentado pela história, mas não aprendido por nossas autoridades.

Sobre a política, ainda não temos nada de concreto para debater. A rodoviária, por motivo de incompetência ou castigo político da administração passada, ficou por fazer. A atitude irresponsável de demolir uma rodoviária, em plena praça, em plena estação das águas, vai ficar pra sempre como uma contradição no currículo daqueles que pregam equilíbrio, paz e progresso para o nosso lugar.

A saúde já dá sinais de melhoras. Vamos continuar acompanhando a situação da Santa Casa, o nosso único hospital e uma das bandeiras do nosso Argumento.

Estamos também de olho no nosso meio ambiente. A Drª Sara é a secretária desta importantíssima pasta. Lembrando que toda melhora advém de uma educação eficiente, que desperte responsabilidade e cidadania.

De todas as secretarias, esperamos sobretudo comunicação, que quer dizer também prestação de contas. Afinal, lembremos também que os subsídios (salários) dos secretários são pagos com dinheiro público.

Vamos então nos despedindo de fevereiro com muita alegria e expectativas.

E que nunca falte um carnaval em nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate