SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/08/2010

NOSSO MEIO AMBIENTE

NOSSO MEIO AMBIENTE

O SACO É UM SACO
VALÉRIO M. DUQUE-IBAMA.

O Estado do Rio de Janeiro caminha para ficar livre das bolsas plásticas. Começou a valer na sexta-feira, 16 de julho, a lei estadual (5502/09) que determina o recolhimento e substituição de sacolas plásticas por bolsas reutilizáveis no estado. Nos supermercados, por exemplo, já podemos adquirir bolsas duráveis para as compras e, não vai demorar, surgirão as campanhas pela substituição desse material nocivo à saúde do homem e do seu meio ambiente.
Salvar o planeta é uma tendência mundial. Vamos fazer a nossa parte, não vamos contribuir com a degradação ambiental. A nossa tarefa para salvar a nossa casa é dizer “Não!” para os produtos poluentes e causadores de doenças, entre eles, as bolsas plásticas.
É certo que não seremos o último país a mudar de comportamento, mas, nem por isso, vamos ser a última cidade a despertar para o dever de salvar o nosso lugar. A beleza de ter uma cidade limpa e saudável, com nascentes, córregos e rio preservados, está em nossas mãos. Não consumir bolsas plásticas é a melhor vassoura ou a melhor atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate