SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/08/2010

NOTÍCIAS DE RIO PRETO

SANTA CASA, PRIMEIRAS PALAVRAS

Em conversa com o diretor deste jornal, no dia 30 de julho, a Srª Sônia Vieira informou que a Santa Casa necessita regularizar sua situação junto ao INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social). Para regularizar essa situação junto ao INSS, a Santa Casa precisará pagar uma dívida de R$ 27.000,00.
Sobre os repasses, fomos informados que a Prefeitura está cumprindo a sua parte e que já conseguiu inclusive um empréstimo com o Prefeito no valor de R$50.000,00.
Seria prudente que os vereadores, principalmente de oposição, acompanhassem a situação da Santa Casa no que diz respeito aos repasses e empréstimo feitos pela prefeitura. Agindo assim, vão estar cumprindo uma outra importante função do poder que representam, que é a de fiscalizar o Poder Executivo.
Finalizando, a Srª Sônia Vieira prometeu uma entrevista para o jornal Argumento. Se assim o fizer, esta entrevista será veiculada também no site de Rio Preto, onde a Santa Casa já tem um espaço com sua história, fotos, informações e orientações para os que pretendem fazer doações. Vale lembrar que este espaço foi dado à Santa Casa, sendo assim, é gratuito, e dele a Santa Casa vem usufruindo há cinco anos.
Após esta boa conversa, a Provedora recebeu novamente o convite de usar quando quiser as páginas do Argumento, bem como o espaço no site da nossa cidade na internet para informar suas contas e campanhas de arrecadação de fundos para o nosso único hospital, que é a Santa Casa.
Novamente agradecemos a participação da Provedora e reiteramos a luta deste Jornal e do site por uma Santa Casa com suas contas sanadas, médico nos plantões noturnos e tudo mais que os necessitados possam ter de cura e conforto naquele hospital.

CRIADORES DE PÁSSAROS LESADOS

IBAMA esteve em Rio Preto. O objetivo desta operação foi apurar irregularidades que envolvem o chamado “Crime da Anilha”.
Esta prática criminosa envolvendo anilhas começou após o furto da senha de um servidor do Ibama. Com esta senha, os criminosos passaram a agir dentro de sistema informatizado do Ibama (SISPASS) e várias transações fraudulentas foram efetuadas.
Além desta inserção de dados falsos no sistema, a Polícia Federal descobriu, juntamente com o Ibama, a existência de anilhas falsas e adulteradas.
Com este crime, muitos pequenos criadores foram lesados, a exemplo daqueles riopretanos que foram recentemente visitados pelo Ibama, após constatação de irregularidades no sistema.
O Ibama vem orientando aos criadores que levem seus pássaros para uma conferência no sistema e nas anilhas. Constatada alguma irregularidade, o criador não será autuado (multa) se houver a entrega voluntária da ave.
Para a verificação acima, entre em contato com o Ibama através do tel. (32) 32330077 e obtenha mais informações.

JÁ TEMOS A CÂMARA DEMOCRÁTICA

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Voltaire.

Você sabia que cinco vereadores nossos opinaram sobre a Santa Casa? Você sabia que os nossos vereadores vêm concedendo entrevistas ao j. Argumento? Se a sua fonte de informações é o site da Câmara, certamente você não sabe disso.
Isto por que, o site da Câmara, inexplicavelmente, não publica as opiniões dos nossos vereadores. Com esta atitude discriminatória, que esconde as opiniões não só perdem os vereadores, como o próprio site da Câmara fica desacreditado.
O portal da Câmara precisa registrar as opiniões dos vereadores para não estimular o silêncio e a omissão dos que se calam.
O que o riopretano e, principalmente, os contribuintes desejam é que o site da Câmara seja mais que um espaço para fotos antigas, homenagens e roteiros turísticos. Deve, sim, ser um espaço de prestação de contas e pensamentos dos vereadores.
Pensando nos eleitores e contribuintes que querem acompanhar os trabalhos e as posições dos nossos vereadores, o site de Rio Preto criou a “Câmara Democrática”. Um espaço para uma política transparente. Visite a Câmara Democrática no site de Rio Preto - www.riopreto-mg.com

ARGUMENTOS:SIM! PROVOCAÇÕES: NÃO!

O leitor do j. Argumento e todos aqueles que tiveram conhecimento da entrevista passada ficaram sem entender a atitude do vereador ali entrevistado. Em vez de responder a algumas perguntas, o vereador optou por atacar o Argumento e declarar inverdades sobre o site de Rio Preto. Para se defender, o Argumento utilizou-se de notas esclarecedoras. É de se observar também que a agressão ao Argumento continuou no jornal Aqui. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler a entrevista, o Argumento criou um espaço para todos os vereadores, a Câmara Democrática, no site de Rio Preto (WWW.riopreto-mg.com). Confira e tire suas conclusões. E para os que leram o que o jornal Aqui falou sobre nós do Argumento, a resposta está na página 02.

OS FICHAS LIMPAS

Na edição passada, prometemos alguns nomes de candidatos fichas limpas. Não é que não haja. Felizmente, temos muitos. Só que faltou tempo para pesquisar na internet. O jeito então é pesquisar a vida dos candidatos que estão sendo apoiados em Rio Preto. A internet é uma boa fonte de informações.
Façamos a nossa parte, vamos pesquisar e buscar candidaturas que não tenham em suas fichas corrupção.

PESQUISAS

Um jovem padre pediu ao superior autorização para fumar enquanto rezava. A resposta foi um bravo “Não”. Posteriormente, ouviu a sugestão de um amigo, talvez um pesquisador experiente: “Pergunta se você pode rezar enquanto fuma”. A resposta foi um docílimo “Sim”.
A mesma pergunta. A mesma pessoa. Respostas inversas.

PROTESTO RIOPRETANO

Apesar do que se vê nos dias atuais, sempre acreditei na política. Sempre fui cumpridor de meus deveres, assim como minha família. Apesar de nossas convicções políticas nunca assumimos publicamente nenhuma posição. Não ficamos em cima do muro, acreditamos que cumprimos o nosso dever diante das urnas eleitorais.
Foi com total perplexidade que acompanhei a injustiça cometida contra minha esposa. Apesar de ter 12 anos de serviço público e ser concursada foi humilhada e chamada a atenção diversas vezes. Por não suportar mais tal situação, minha esposa, com problemas de saúde, foi obrigada a pedir uma licença sem vencimentos.
Apesar de sermos uma família humilde, quero deixar bem claro que somos pessoas esclarecidas. Sabemos que essas pessoas vêm e vão, são transitórias.
A prefeitura não pertence a uma pessoa ou um grupo. É da nossa população em geral. Que deposita nos governantes sua confiança. Que tal merecê-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate