SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


12/29/2010

ENTREVISTA

Vereador Antônio Márcio pensa Rio Preto.

Jornal Argumento- 1 - Dois anos de Administração Edmar. Qual foi o papel da oposição em Rio Preto?

Antônio Márcio – Como sempre falei na Câmara Municipal e nestes 02 primeiros anos do 2º mandatos de Vereador, prezei por uma oposição firme, mas com o propósito de Rio Preto continuar desenvolvendo. Na Câmara Municipal, fizemos com que o Prefeito atual cumprisse com as suas obrigações  fiscais. Apresentamos Projetos e cobramos do Prefeito que cumprisse o seu plano de Governo, tais como: a Isenção da taxa de iluminação Pública, recursos para as entidades; Santa Casa, APAE e manutenção das estradas rurais, dentre outras. Por isto não prezo por uma oposição de criticas constante ou acusações sem embasamento legal.

Jornal Argumento- 2 –Como Desenvolver a agropecuária de Rio Preto?

Antônio Márcio – O Desenvolvimento da área Rural de Rio Preto tem como ponto de partida melhores condições nos seus acessos, com um projeto simples, que é a criação dos conservas de estrada rurais, calçamento dos piores trechos das estradas, que poderá ser feito dentro de um planejamento em parceria pública privada,  com isto poderemos incentivar os pequenos produtores, já que temos um grande número destes. E com isto diversificar a produção e também estimular o desenvolvimento da feira de produtores. Junto com isto a criação de uma frota Municipal de maquinas Agrícolas.

Jornal Argumento- 3 – Como  fortalecer a Santa Casa (nosso único Hospital)? O que um prefeito pode fazer por ela?  

Antônio Márcio – Saúde é um problema Nacional, mas, podemos em nossa cidade tentarmos amenizar esta situação sem promessas absurdas, sem compromisso de que não serão cumpridos, mas sim com investimento e melhoramento de sua estrutura hospitalar.  Trazer  para esta entidade convênios com outros Municípios e assim melhorar os recursos da Santa Casa. Por parte uma contribuição justa e que possa atender o trabalho de emergência e urgência, prestada por entidade ao Município. Criação de  um quadro de profissionais de saúde do município,  com a devida valorização  dos mesmos. Fazer do nosso, um hospital de referência.

Jornal Argumento- 4 – Está faltando espaço para os vereadores no site da Câmara? Que tal se a sua entrevista e dos demais vereadores estivessem  também no site da Câmara?

Antônio Márcio – Não. Farei o pedido ao Presidente da Câmara para publicação destas entrevistas no site.

Jornal Argumento- 5 – Como foi sua atuação nestes dois mandatos de Vereador.

Antônio Márcio – Procurei muito trabalhar para o bom desenvolvimento de Rio Preto, não fiquei de braços cruzados,  fiz muitos contatos com Deputados Estaduais e Federais, procurando projetos e recursos para melhorias de Rio Preto. No Governo passado, consegui para Rio Preto juntamente com o prefeito anterior muitos recursos que até hoje estão sendo usados em nosso município, como vereador de situação não medi esforços para o bom desenvolvimento. Hoje, como vereador de oposição continuo com o mesmo propósito.  Já fiz contato com deputados solicitando verbas para realização de obras e Emendas Parlamentar para beneficiar as entidades (Santa Casa, APAE, Asilo e Corporação Lima Santos e outras). Defendo a idéia que podemos ser políticos contra, mas  não devemos ser do contra, e se somarmos os esforços de todos os políticos para o bem comum, com certeza o município desenvolverá.   

Nota da Redação. Esta pergunta foi acrescentada pelo Vereador. Por achá-la relevante e diante do espaço não usado totalmente pelo vereador em suas respostas foi possível a sua inclusão.

Jornal Argumento- 6 – Por que se candidatar a Prefeito de Rio Preto?

Antônio Márcio – quando resolvi participar da vida política de Rio Preto, criei um  propósito, um objetivo e um desafio. Vim como candidato a Vereador pela 1ª vez, e a partir daí, tive um contato direto com a sociedade Riopretana, apesar da derrota na 1ª eleição. Fiquei determinado  que ali estava o que gosto de fazer, a partir daí adquiri experiência e conhecimento político, fazendo  com que nas 2 eleições seguintes fosse vitorioso,  e a partir da ultima, passei acreditar que Rio Preto está na hora de mudança e renovação política.
Com isto, coloquei meu nome para o grupo “DEM, PR e PP” no qual, foi aceito como pré-candidato a prefeito. Diante disto, acredito que com muito trabalho, vontade e principalmente tempo, junto com meu grupo e com o apoio da comunidade de Rio Preto  muito poderei fazer.

Jornal Argumento- 7 – Considerações Finais.

Antônio Márcio – Aproveito este espaço para falar da minha pré-candidatura a Prefeito de Rio Preto. Acredito que o povo Riopretano está vendo a necessidade de mudança. Mudança onde Rio Preto fique acima de brigas pelo poder, brigas partidária e interesse próprio, pela vaidade e pela intenção de ter na sua vitória a derrota de um nome. Gostaria de levar até aos riopretanos  bons  projetos, boa expectativa para os nossos jovens, investimento  para a terceira idade e uma estrutura turística que possa trazer ao município a oportunidade de crescimento e com isto ajudando a comercialização de toda a nossa produção. Qualquer critica ou sugestão mande pelo meu email antoniomarcio@cmrp.mg.gov.br
Desde já desejo a todos os riopretanos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.


NOTA DA REDAÇÃO

Eis aqui outra nota de redação. Esta é a nota que gostamos de fazer. Nossas linhas, hoje, são de agradecimentos e de uma importante observação: é possível falar de política deixando de lado as paixões e o nocivo radicalismo com pessoas e imprensa.
            Assim como os vereadores José Benedito, Adilson Mello e Paulo Vitor, o  vereador Antônio Márcio aproveitou a oportunidade dada pelo jornal Argumento para mostrar um pouco de suas idéias, falar de seu trabalho.
            Finalizamos esta nota de redação agradecendo novamente os vereadores acima citados por terem pensado a cidade e respeitado a inteligência dos leitores.
            Que assim seja com os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate