SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


12/29/2010

LULA, DILMA E O PT DE RIO PRETO

Por Adriano O. Duque

     Final de ano. Foram muitos argumentos para vencê-lo. Lula fez Dilma presidente, como desejava. Quebrou mais um tabu, teremos uma mulher na presidência e, mais que isso, admirável. E se com Lula a esperança venceu o medo, com Dilma a verdade venceu a mentira. E foram muitas, algumas de tão absurdas tornaram-se patéticas: “Dilma mata criancinha”, “Serra sofre atentado”.
No desespero de vencer, colunistas foram demitidos por ousarem defender programas sociais do governo Lula em suas colunas. Um exemplo, a psicanalista e colunista do jornal Estado de São Paulo (Estadão), Maria Rita Kehl, demitida porque defendeu em sua coluna a Bolsa Família dizendo que a mesma é “bolsa cidadania”, mas não “bolsa vagabundagem”, como muitos políticos e jornais apregoam. E se o ano político foi bom para o Brasil, principalmente para o brasileiro de baixa renda, já é motivo para comemoração e dizer que os próximos anos prometem progressos maiores.
     Nesta festa da esperança e da verdade, Rio Preto vem fazendo a sua parte. Dilma venceu nos dois turnos. E esta vitória só não foi maior porque faltou conscientização. Faltou conscientização porque o PT de nossa cidade encontra-se em uma aliança com o PSDB de Serra. Aliança esta que afasta o PT dos trabalhadores, dos jovens e do sonho de governar nossa cidade para os abandonados pelo poder público – e são muitos.
Pelo visto, aqui Lula só serviu mesmo para angariar votos na eleição municipal, pois, como vimos, sequer houve uma manifestação por parte do PT pelos 8 anos do governo Lula e as conquistas garantidas por este governo. E se faltou argumentos (ou independência) para o PT de nossa cidade despedir do presidente que mudou a cara do nosso País, defender a candidatura Dilma de tantas mentiras e comemorar com o povo a sua vitória na praça, para nós do Argumento não faltam páginas para dizer que Lula deixou um legado de esperança que se baseia na distribuição de renda.
     Desejamos aos nossos leitores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate