SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


4/05/2013

Dr. Décio: Um Homem, Uma Vida

Venho, há algum tempo, nutrindo a ideia de escrever algumas linhas sobre o Dr. Décio, como é carinhosamente tratado o eminente professor e advogado Décio Coelho da Silva, que vindo de Rio Pomba/MG, constituiu família nestas paragens com a sua saudosa Elvira, e hoje não mais me contive.

É uma honra para mim tê-lo como amigo, e dele sou profundo admirador.

Já se passaram algumas década desde quando, ao assumir o cargo de Escrivão e Tabelião do 1º Ofício, tornei-me vizinho da sala do Dr. Décio que, então, chefia a agência ou escritório do IBGE, instalado no prédio do Fórum de Rio Preto.

Desde então, fui, paulatinamente, passando a admirá-lo, quer pela sua sabedoria e sensatez nas questões do cotidiano, quer pela sua capacidade profissional e, acima de tudo, pela sua honradez e dignidade, tendo dele recebido lições valiosas, não só de direito, como de vida, que muito me ajudaram no meu crescimento profissional e pessoal.

Um homem desprovido dos sentimentos ruins que tanto nos empobrecem, um homem íntegro, um homem que sempre exerceu a advocacia sem estimular desavenças, ao contrário, desempenhando sempre o papel de "algodão entre cristais".

Dr. Décio, um homem que subiu os degraus da vida profissional por méritos próprios, com muito esforço, dedicação, estudo, tornando-se, assim, capaz e digno do exercício de seus misteres.

Enfim, um homem que construiu uma vida digna e carreiras brilhantes, sem escoras...

Dr. Décio, receba esta homenagem, dela o senhor é credor e eu, devedor.

Um forte abraço.

Pedro Paulo de Oliveira Filho – Professor e Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate