SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/27/2009

Notícias de Rio Preto

Artesanato riopretano na TV
A TV Panorama, afiliada da Rede Globo, visitou nossa cidade e fez uma matéria sobre o nosso artesanato. Vários artesãos foram entrevistados. No Funil, o artesanato de Célia Vaz, Índio, Lúcia, Regina, entre outros, ganhou destaque.
A fonte dessa reportagem foi o site da nossa cidade na internet. Através do www.riopreto-mg.com, segundo a equipe de reportagem, a TV Panorama tomou conhecimento da nossa arte.
Após esta matéria, certamente haverá um aumento de visitantes e vendas naquele lugar. O site tem informações da possibilidade de mais reportagens em outros canais.
Seria bom, diante disso, que o Poder Público de Rio Preto investisse mais na divulgação do nosso artesanato, pousadas, hotel, restaurantes, belezas naturais. Assim, incentivaria, decisivamente, o turismo e o comércio riopretano de forma geral. Incluiria na internet, por exemplo, a nossa Feira da Roça e Artesanato.
Enquanto as nossas autoridades não se movimentam para inclusão digital do nosso turismo e comércio, o site, dentro de suas possibilidades, vem divulgando gratuitamente o nosso artesanato. Mais informações para o artesão ver o seu trabalho divulgado gratuitamente estão no www.riopreto-mg.com
Esperamos sua visita e o seu contato.
Concurso para trabalhar na Câmara
A Câmara de Rio Preto vai realizar concurso para preencher três vagas, sendo uma de nível médio e duas de nível fundamental. As inscrições já estão abertas.Mais informações no site de Rio Preto (www.riopreto-mg.com), seção blog jornal Argumento.
Coincidência ou não, a iniciativa de realizar o concurso ocorreu após as denúncias do jornal O Grito sobre contratações irregulares realizadas pela Prefeitura e Câmara. Certo é que, após ter também contratado sem concurso, a Câmara volta atrás, marca concurso, e quebra um ciclo de anos.
Cachorros

Um cão danado, todos a ele, diz o ditado, que serve tanto para o bicho cão como para o bicho homem. Parece que em Rio Preto, o ditado vem ganhando uma força ainda maior, pois os inocentes cães são tidos como raivosos e comprometedores da nossa felicidade e paz.
Para tentar resolver esta questão, o advogado, cronista e protetor dos animais Dimas Cyrne Luz protocolou, junto ao Ministério Público de Rio Preto (leia-se Dr. Ari, o Promotor), uma proposta para que seja firmado com a Prefeitura um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Com esse termo, o advogado e muitos riopretanos pretendem uma solução humana para esta questão.
Torneio leiteiro lembra aniversário da cidade
A Fazenda Pouso Alegre, de propriedade do vereador Antônio Márcio e família, realizou, nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, o 1º Torneio Leiteiro dos Amigos. Mais que uma competição, o torneio serviu para que o aniversário da cidade, 21 de setembro, fosse lembrado e comemorado pelos produtores rurais e demais participantes. Além das ordenhas, com vacas de primeiro plantel, os visitantes e participantes aproveitaram a noite com shows de forró.
Rio Preto tem internet banda larga. O que é isso?
Internet Banda Larga é o acesso à internet em alta velocidade. Esse tipo de conexão é capaz de ser até 30 vezes mais rápida que o acesso discado. Existem vários tipos e conexão banda larga, entre elas a via ADSL, a via cabo, a via ISDN ou a via rádio.
ACESSO VIA RÁDIO (Nossa)
O acesso via rádio utiliza a conexão por radiofrequência que através do equipamento de rádio permite o acesso banda larga. Neste tipo de conexão um aparelho de rádio é instalado no alto do prédio do assinante. Este aparelho precisa estar "vendo" o rádio do provedor para se comunicarem, isto é, voltado para o torre. É o que se chama "visada".
VANTAGENS
Economia para quem deseja conexões permanentes (24 horas por dia), por não pagar pulsos.Linha telefônica desocupada. Pode atender áreas sem possibilidade de cabeamento. O usuário tem que lidar com um só fornecedor de internet: o provedor.O tempo de instalação do rádio é curto.
RESTRIÇÕES
A instalação é mais apropriada para usuários coletivos, como por exemplo, condomínios. Existem restrições para o uso individual. Nem todas as áreas podem ser ativadas, é preciso ter a "visada". É preciso um número mínimo de assinantes.
Você acredita no turismo de Rio Preto?

Esta é a primeira enquete do jornal Argumento. Para participar basta acessar o site da cidade na internet (www.riopreto-mg.com) e, em seguida, entrar no blog do jornal. Até o fechamento desta edição, os votantes demonstraram otimismo no desenvolvimento do nosso turismo, 80% acreditam que temos condições para essa atividade lucrativa e de preservação do meio ambiente.
Bolsas plásticas na mira da lei
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou novas regras sobre informações obrigatórias que devem constar nas sacolas de compras de supermercados e outros estabelecimentos comerciais.
Com o objetivo de evitar acidentes e assegurar o uso adequado dos sacos, devem ser impressas informações sobre volume, peso máximo suportável, composição, riscos à saúde, segurança do consumidor e restrições de uso.
As informações constam no texto do relator do Projeto de Lei 1390/07, deputado federal Elismar Prado (PT/MG). Várias mudanças foram propostas pelo parlamentar e aprovadas pela Comissão. Elismar Prado explica que as novas regras devem ser aplicadas tanto para sacolas distribuídas gratuitamente quanto a sacolas vendidas pelos estabelecimentos.
Além disso, o novo texto proíbe o uso de sacolas sem alças, mas é possível o uso de embalagens destinadas a acondicionamento de lixo, o que era proibido na proposta original. O relator ainda inclui diretriz para que os estabelecimentos progressivamente coloquem à disposição de seus consumidores, sacolas retornáveis, buscando reduzir o consumo de sacolas plásticas.
O projeto segue para análise da Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania e depois para votação em Plenário.
Aguardamos a sua participação, mas não demore, pois esta enquete está terminando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate