SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/27/2009

Um Predestinado


Francisco B. Werneck.
Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas, através de suas obras musicais, pude depreender que se tratava de uma personalidade ímpar no cenário nacional.
Para quem nasceu na roça e na pobreza, seria humanamente impossível galgar e até mesmo sonhar com o sucesso da fama...
O primeiro passo decisivo que ele deu foi realizado com a sua mudança para a cidade mais próxima da zona rural em que viveu os seus primeiros anos de vida...
Logo depois, granjeando a confiança de seu patrão que se mudara para uma cidade grande, ele acabou realizando a sua 2ª mudança, onde conquistou muitas amizades diante de pessoas de prestígio social e político.
E, assim, o tempo foi passando... passando... passando..., e ele ampliando os seu relacionamento na cidade grande em que alcançou um prestígio incomum junto das pessoas de destaque reconhecido na sociedade brasileira.
Estamos falando de ATAULPHO ALVES, célebre cantor e compositor, nascido em MIRAI-MG, e, posteriormente, passando a residir na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde pôde realizar o seu ideal de vida.
Pelo que ele era e pôde alcançar na vida, podemos afirmar, sem medo de errar, que foi um PREDESTINADO. A sua vitória foi alcançada às custas de sua perseverança, competência e vontade de vencer. Não houve proteção de ninguém e nem falcatruas para ludibriar a boa fé de quem quer seja. Houve, sim, a sua fé em DEUS e o seu mérito pelos bons propósitos que sempre o animaram durante toda a sua existência terrena.
Embora ATAUPHO ALVES tenha enfrentado tantos desafios em sua vida, superou a todos eles e mostrou que para vencê-los bastou a sua determinação de querer alcançar a realização de seu sonho...
Parabéns ATAULPHO, e eu, como seu conterrâneo, sinto-me muito orgulhoso por tudo isso...
Fica aqui uma lição de vida para todos nós. Quem quiser algo de bom na vida é só seguir os passos do nosso querido conterrâneo.
Para maiores informações desta figura impoluta, leia o livro "ATAUPHO ALVES – UM BAMBA DO SAMBA", de autoria do Professor, Escritor, Historiador e Pensador LUIZITO PEREIRA que poderá ser contactado através do seguinte endereço: Praça Dr. Luiz Alves Pereira, nº 1, Mirai-MG, Cep: 36790-000, tel (31) 3426 2203 ou da Fundação Israel Pinheiro, Av. Amazonas, no 491, sala 105, Centro, Belo Horizonte-MG, Cep: 30180-907, tel: (31) 3273 8393- Atenção da Sra. Maria Aparecida Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate