SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


8/22/2011

NOSSA POLÍTICA/ENTREVISTA

NOSSA POLÍTICA/ENTREVISTA
           
Mais uma entrevista feita pelo Argumento. Desta vez, o convidado foi o vereador Wellington.  Abaixo, o vereador fala dos seus projetos, enfim, pensa nossa cidade.
            Agradecemos a participação do vereador.
1) Mandato. Como o Sr. avalia o seu mandato?

Resposta. Nesses dois anos e meio de mandato, apresentei vários projetos de lei, tendo como destaque os projetos 1358/2009 que estabelece normas gerais para a acessibilidade; um projeto voltado para atender todas as pessoas que tenham deficiência física; projeto de lei 07/2010 que cria o Dia do Evangélico; que foi uma forma de homenagear essa classe religiosa que vem crescendo em nossa cidade e o projeto de lei11/2010 que institui o prêmio aluno em destaque; onde a Câmara Municipal presta uma homenagem aos melhores alunos de Rio Preto, ou seja, premia o aluno que obteve a maior nota de sua série ao longo do ano. Além dos projetos venho trabalhando junto com a população, ouvindo suas reivindicações procurando sempre atender a todos com muito carinho e apreço. Em todas reuniões tenho cobrado do executivo uma saúde melhor, uma educação de qualidade, melhores estradas e sem contar em melhorias para o funcionário público municipal, onde seu estatuto possa ser realmente cumprido.

2) Carro oficial. Contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

Resposta. Contra. Carro oficial é para uso exclusivo em serviço de cada secretaria do governo.

3) Máquinas da prefeitura. Contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

Resposta. Sou a favor, desde que haja um critério para este tipo de serviço, sendo igualitário a todos, seguindo uma ordem de pedido ou de inscrição. Digo isso, principalmente para atender a população mais carente e também o pequeno produtor, mas desde que o proprietário arque com alguma despesa, tipo combustível e diária do operador da máquina. Falo assim pois eu acredito que quem tem boas condições financeiras dificilmente irá pedir ajuda da prefeitura. Bom, pelo menos eu acho.

4) Santa Casa. Como fiscal dos atos do Executivo, os repasses efetuados pela prefeitura são satisfatórios?

Resposta. Não. O correto seria que a prefeitura assumisse a parte de urgência e emergência que é de sua competência, ou seja, no mínimo a prefeitura teria que assumir o salário dos médicos. E, antes disso, a prefeitura deveria fortalecer o posto de saúde e PSF, pois hoje esses dois setores da saúde carecem de médicos, pois para se marcar uma simples consulta é preciso ir pra fila de madrugada, o que é um absurdo, fila de madrugada é coisa de cidade grande, e diante disso eu vejo o sofrimento das pessoas principalmente nessa época do frio, realmente é lamentável. E como é difícil tratar da saúde no posto e PSF, os pacientes procuram a Santa Casa, ou seja, a santa casa presta um grande favor à prefeitura e a mesma não lhe paga o que é devido.

5) Exposição. O que está faltando à nossa festa?

Resposta. Antes de mais nada, o que falta é uma nova área de eventos, pois o atual espaço já não comporta mais um show de grande porte e quando isso acontece o acesso ao parque de exposição vira um caos, falta estacionamento, os taxistas sem condições de trabalhar, acaba com o estado do gramado do campo e sem contar que as crianças ficam 15 dias sem aula. Enfim, os próximos governantes já terão esse desafio pela frente, encontrar um outro espaço para realizar a nossa grande festa.

6) Considerações finais.

Resposta.  Eu agradeço a este jornal o espaço que me foi dado para eu expor minhas idéias sobre Rio Preto e espero que tenha correspondido à altura. Quero dizer que mesmo fora da rádio, nas reuniões continuarei fiscalizando e cobrando do executivo melhorias para a nossa cidade. Em relação ao Rio Preto de hoje, se este atual governo vai bem ou mal só a população pra dizer isso, e vale lembrar que ano que vem teremos eleições e com respeito a todos os ex-prefeitos, eu vejo a necessidade da RENOVAÇÃO, um nome novo com idéias novas, que tenha vontade de trabalhar pelo nosso município e principalmente que esta pessoa tenha TEMPO disponível para buscar recursos junto aos órgãos estadual e federal, para que de alguma forma através dessa atitude mude a cara de Rio Preto pois, ao meu ver, muito ainda precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida do riopretano. Torço para que esta idéia dê certo. Vamos esperar pra ver. Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate