SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/05/2010

NOSSA POLÍTICA

Entrevista feita com o vereador José Benedito Pinto Maia.
Na próxima edição, convidaremos o segundo vereador mais votado para uma entrevista. Todos os nossos vereadores serão convidados. Ao vereador José benedito, os nossos agradecimentos.
1) Qual a nota de zero a dez que o Sr. daria para Administração Edmar?
JOSÉ BENEDITO
.
Em 1º lugar, mais uma vez queria agradecer os eleitores que confiaram seu voto na minha pessoa e tenho certeza que não se arrependeram, pois faço meu trabalho como vereador fiscalizando, além de advogar para pessoas carentes. O meu dever na política é fiscalizar e fazer meu serviço social. Eu, José Benedito sempre quis uma Rio Preto melhor, com empregos, saúde, educação. Sobre a nota do Executivo, não estou aqui para criticar, e sim para fiscalizar, ajudar e torcer para o prefeito fazer um bom governo para a população. Sou oposição do partido, e não do povo. Deixarei par avaliar no final de 2010.
2) Podemos esperar, para esta legislatura, um aumento no número de reuniões. Uma inclusão, por exemplo, de reuniões temáticas, tais como esporte, saúde, educação, produção rural, meio ambiente, cultura, proporcionaria um aumento na média mensal das reuniões realizadas pela Câmara, ou seja, três. Com um maior número de reuniões surgiria um aprofundamento nas questões do município?
JOSÉ BENEDITO.
A Mesa Diretora da Câmara, sob a Presidência do vereador Leonardo Machado de Lima Reis, está fazendo um grande trabalho. Nunca houve uma Câmara tão democrática quanto a de agora. No ano de 2009, todos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade. Devido ao esforço da nova administração em ampliar as dependências da Câmara, teremos melhores condições de trabalho, com a criação de uma sala para os vereadores. Sobre o aumento do nº de reuniões, não vejo necessidade, pois já estamos tendo praticamente 04 reuniões mensais. Quanto às reuniões temáticas acredito que as Audiências Públicas já exerçam esse papel, mas podemos analisar melhor essa sugestão, que será com certeza para o benefício da população.

3) Vereador, qual a sua participação no Sport Club de Rio Preto?
JOSÉ BENEDITO
Estou há 08 (oito) anos frente a presidência do Sport Clube, sem qualquer tipo de ajuda. O Sport não tem mais sócios, nem dinheiro para se manter. A Prefeitura Municipal ajuda com o pagamento de um funcionário (Heitor Portugal) que faz a limpeza e manutenção do campo, mas existem outras pessoas, como o Miguel, Tiego, Ronaldão e o Popó que ajudam sem ter qualquer retorno, sem nenhum patrocínio, sendo que este último está trabalhando com 70 crianças. Atualmente ninguém quer a presidência do Sport, mas pergunta-se: se o Clube tivesse dinheiro apareceria alguém?

4) A Secretaria Municipal de Esportes investe no nosso futebol?
JOSÉ BENEDITO?
Atualmente não, mas em conversa recente com o Prefeito, este orientou que é necessário que o Sport faça seu Estatuto, regularize sua situação, eleja sua diretoria, sua presidência para que desta forma possa receber incentivos através de convênios, e até mesmo pagar o funcionário que já faz trabalhos junto o Sport. O Sport não pode acabar, faz parte da história de Rio Preto.

5) Aponte dez bolas cheias?
JOSÉ BENEDITO
Aleixo Magalhães está fazendo um bom trabalho na saúde; Nilton Lana é um exemplo de empresário em nossa região. Um homem responsável por aproximadamente 200 empregos em nossa cidade; Carolina Resende, pelo belo trabalho que está fazendo com a turma da 3ª idade, cuidando dos idosos com carinho e atenção, inclusive minha mãe, D. Rosarinha, Professor Adair Júnior, pela dedicação ao futebol, levando jogadores rio-pretanos para jogar fora; Senador Paulo Duque, pela Emenda de R$ 200.000,00 à saúde de Rio Preto, a meu pedido; Popó, pelo trabalho realizado no Sport com as crianças do futebol; Pe. Flávio pela reforma na Igreja Matriz, o maior patrimônio de nossa cidade; Ednéa Magalhães , pela reforma no Colégio e por ter sido minha 1ª professora; a toda Diretoria do Asilo São Vicente de Paulo e a Provedora da Santa Casa Dra. Sonia Vieira pelo trabalho realizado no asilo e também na Santa Casa; e por fim, dou nota 10 ao povo de nossa querida Rio Preto.

6) O Sr. é bom de voto. E de bola?
JOSÉ BENEDITO

Sobre esta pergunta, bom de voto é o povo que sempre me acolheu em seus braços me elegendo, e que eu tenho muito orgulho de ser rio-pretano. Sobre bom de bola, sempre tentei, mas não sou bom, mas gosto de todos os esportes, incluindo peteca e futebol, que são meus preferidos.
7) Considerações finais.
JOSÉ BENEDITO
Amigos rio-pretanos, estou em meu 3º mandato graças ao povo que confiou em mim. Quero trabalhar e ajudar este povo maravilhoso de nossa cidade. Aproveito o espaço para divulgar algumas reivindicações e conquistadas durante meus mandatos:
1 – Requeri junto ao Senador Paulo Duque, verba no valor de R$ 300.000,00 para a Santa Casa, dinheiro este que foi em parte liberado (R$ 200.000,00), mas, devido a impossibilidade da Santa Casa em recebê-lo, foi destinado para o Posto de Saúde do Municipio.
2 – Outro pedido importante, mas que ainda não se resolveu, foi o que fiz ainda nos tempos do Prefeito Agostinho, que é a legalização dos lotes no bairro Atalaia.
3 – O calçamento do conjunto habitacional Vila Verde , construção de ponto de ônibus e redutores de velocidade também são pedidos que já fiz à Administração Municipal.
4 – E o 4º, e mais importante pedido diz respeito às estradas rurais. Na minha opinião, a única solução para mantê-las conservadas é com a contratação de uma firma (através de licitação) com o dinheiro arrecadado pelo município com IPVA, dinheiro este que gira em torno de R$ 1.000.000,00 de reais por ano, para colocar escórias e fazer a conserva. Nosso Município consta com 04 estradas rurais principais, desde modo daria para arrumar 01 estrada por ano durante os quatro anos de mandato. Um exemplo de boa estrada sem pavimentação é a estrada do Laticínio Brasil, do Nilton Lana. È uma estrada mantida a muitos anos com escória e conserva, e que mesmo nos tempos de chuva continua em perfeitas condições.
Terminando, quero agradecer o diretor do jornal ARGUMENTO pela oportunidade e também às pessoas que confiaram em mim. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate