SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


5/05/2010

EDITORIAL

O que escrever? O primeiro ano está perdido. O segundo mal começou. É tarde para não ter marcado nem um gol e cedo para querer sair deste zero a zero. A partida dura quatro anos e pode ser medida em quatro tempos. O primeiro acabou. A rede social não foi balançada. Os bairros estão apanhando das chuvas. As filas gozam a esperança. A Santa Casa continua a pedir socorro.
Estamos, neste início de editorial, falando da atual administração, da nossa política de cada dia que faz um mandato de quatro anos.
Enganam-se, porém, aqueles que pensam que apostamos no caos. Mesmo neste cinza administrativo, contamos que o sol possa brilhar. Pois, o ano mal começou e ainda restam, praticamente, três para as obras acontecerem. O jogo pode ser virado. É preciso manter a esperança e, principalmente, a mobilização. Usar o lema dos escoteiros e ficarmos “sempre alerta” para os nossos políticos, esse é um bom caminho. Esse é o caminho da cidadania. Ficar só reclamando pelos cantos, é pouco. É preciso jogar, mostrar a cara, protestar direitos. Quer um exemplo: os professores. Um aumento vem sendo anunciado. Será que aquela mobilização valeu a pena? Será que valeu a pena romper com o Sindicato? Será que valeu a pena faixas e artigos nos jornais? Pelo visto, sim.
A esperança deve se manter porque tivemos também um final de ano daqueles. Em dezembro, foram nada menos do que cinco jornais na praça: Grito, Novos Rumos, Democratas, Câmara e, claro, o Argumento. Sinal que estamos alerta. Sinal que os nossos políticos vêm adotando um caminho confiável, o da expressão.
Na página 05, escolhemos e comentamos um pouquinho de cada publicação. Faltou a publicação da Prefeitura, o Oficial, que nos chegou às mãos agora em fevereiro.
Certo é que a cidade vem sendo pensada por todos os lados. A oposição nunca foi tão participativa e construtiva: fez a defesa dos concursados da Prefeitura e dos professores; questiona a confiabilidade do provável concurso da Câmara; sai em defesa dos bairros e do dinheiro público.
Outro acontecimento marcante no mês de dezembro foi a entrevista promovida pelo jornal Argumento com os nossos vereadores. Cinco vereadores, a maioria da Câmara, responderam à entrevista e declararam apoio à Santa Casa, neste Jornal. Opinaram no sentido de que a prefeitura deva repassar dinheiro àquele hospital. Os demais legisladores, lamentavelmente, preferiram o silêncio.
Sobre a questão da Santa Casa, o Argumento criou também um espaço para o riopretano participar. É fácil opinar, basta acessar o site de Rio Preto, o www.riopreto-mg.com, e entrar no blog do jornal para votar na enquete sobre a Santa Casa e a Prefeitura. Participe, dê o seu voto, diga sim ou não ao repasse de dinheiro da Prefeitura à Santa Casa. Vamos ajudar a definir os caminhos do dinheiro público! Esperamos o seu voto!
Para finalizar, o Argumento inicia uma rodada de entrevistas com os nossos vereadores. O critério adotado para o seu inicio é o de maior votação. Na página 03, o vereador José Benedito estreia falando de política e futebol.
No mais, leitor, desejamos uma boa leitura e que o dia desta seja de sol e, se não for desejar demais, sem aquele calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate