SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


6/03/2011

ENTREVISTA

Entrevista feita pelo j. Argumento com o vereador Salvador.

PERGUNTA: Como o Sr. avalia o seu mandato?

RESPOSTA: Avaliamos nosso mandato como um importante instrumento no processo democrático municipal, tendo a ética e a seriedade como nortes a serem seguidos durante toda a legislatura. Assim, tenho consciência da responsabilidade a nós confiada pela população de Rio Preto, cabendo a cada vereador o dever de lutar e defender de forma incansável os interesses de toda a coletividade.

PERGUNTA: Às vezes, diante de uma urgência, justifica-se uma obra de caráter emergencial. Entre o Cavaco e a Safira, temos uma ponte que está condenada, onde carros não passam. Sabemos que a intenção do Prefeito é construir uma ponte nova naquele local. Enquanto esta ponte não sai, não seria importante, na opinião do vereador, uma obra emergencial naquele local, ou seja, a construção de uma ponte provisória, mas que viesse a proporcionar segurança para os que ali passam?

RESPOSTA: Primeiramente cumpre reafirmar que temos total conhecimento da situação dos Bairros Cavaco e Safira, tanto que fizemos vários pedidos verbais, requerimentos e indicações ao Sr. Prefeito para que esta questão fosse solucionada o mais rápido possível, evitando assim maiores transtornos para os que ali trafegam. Em relação a construção de uma ponte provisória no local ou a recuperação da ponte original, acreditamos que tal decisão deve ser tomada pelos departamentos competentes do Poder Executivo, uma vez, que não possuímos conhecimentos técnicos suficientes para avaliar a situação do local.

PERGUNTA: Como é ser Presidente da Câmara?

RESPOSTA: Me sinto muito honrado em Presidir a Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, advindo com este cargo uma enorme responsabilidade para com meus pares e com a população. Desta maneira, ser Presidente e comandar os destinos da Câmara de forma democrática e consciente, dando respeito para ser respeitado, agindo com sabedoria em cada ação e decisão a ser tomada, é adotar uma postura digna e condizente com a importância do Cargo, ouvindo sempre o plenário antes de tomar qualquer decisão.

PERGUNTA: A compra do prédio da extinta CREDIRIO foi muito festejada pela atual administração. Em que esta compra vai melhorar a vida do riopretano?

RESPOSTA: Acredito que esta ação adotada pelo Governo Municipal, trará economia para os cofres públicos municipais, pois, a Prefeitura irá economizar os recursos financeiros destinados ao pagamento de imóveis alugados, recursos estes que certamente serão empregados em obras e melhorias para nossa cidade. Aliado este fato a Prefeitura está recuperando valores financeiros aplicados na CREDIRIO que demorariam vários anos a serem resgatados em longas demandas judiciais e ainda deixando para a cidade de Rio Preto um valioso patrimônio que poderá ser utilizado por todos.
PERGUNTA: Sobre o Site da Câmara, já foi publicado que ele continuará como está, ou seja, oferecendo aos vereadores um papel secundário, isto é, de formadores de opinião. É verdade?

RESPOSTA: Acreditamos que o site do Poder Legislativo Municipal, idealizado e instituído pela administração do Vereador Léo Reis, se tornou um importante veiculo de informação e esclarecimento de todas as atividades administrativas e Legislativas da Câmara, sem qualquer tipo de censura em relação às opiniões de todo o corpo legislativo, pretendemos ainda manter esta postura e ampliar a participação dos vereadores a medida que as reivindicações da sociedade forem surgindo. Desta maneira, esta Presidência continuará a valorizar este espaço democrático, mantendo-o sempre atualizado e aberto a toda a comunidade, deixando a inteira disposição de todos os Edis que pretenderem externarem no mesmo, suas posições, sendo esta a conduta mais adequada para respeitar os princípios do Estado Democrático de Direito.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Inicialmente gostaria de agradecer a comunidade por nos ter confiado mais um mandado como membro desta Casa de Leis. Agradecendo também a direção deste Jornal por esta oportunidade de mostrar a toda a comunidade nossa forma de atuar à frente do Legislativo Municipal e parabenizando o Diretor pelas brilhantes perguntas feitas, esperando ter correspondido às expectativas, assumindo um compromisso público de honrar a Câmara Municipal e elevando sempre seu nível de atuação frente às questões pública que lhe são colocadas, buscando sempre a aproximação desta Casa junto a toda a população local.

NOTA DA REDAÇÃO

Eis aqui outra nota de redação. Esta é a nota que gostamos de fazer. Nossas linhas, hoje, são de agradecimentos e de uma importante observação: é possível falar de política deixando de lado as paixões e o nocivo radicalismo com pessoas e imprensa.

Assim como os vereadores José Benedito, Adilson Mello, Paulo Vitor, Antônio Márcio e Francisco, o vereador Salvador aproveitou a oportunidade dada pelo jornal Argumento para mostrar um pouco de suas idéias, falar de seu trabalho.

Finalizamos esta nota de redação agradecendo novamente os vereadores acima citados por terem pensado a cidade e respeitado a inteligência dos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate