SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


6/03/2011

NOTÍCIAS DE RIO PRETO

ESTRADA DO FUNIL NÃO É LIXEIRA

“A comunidade do Funil não aprova o lixo”. Estes são os dizeres da placa de protesto que se lê na estrada Rio Preto – Funil, sentido Rio Preto. No lixo despejado tem entulhos de obras e pneus velhos. E tem, principalmente, a falta de consciência daquele que o jogou e a omissão do município.
A participação efetiva da prefeitura na defesa do meio ambiente e do turismo de nossa cidade seria decisiva para impedir atitudes como esta.
Jogar lixo em beira de estrada, atirar bolsas plásticas no rio, entre outros crimes ambientais, comprometem a nossa saúde, meio ambiente e a nossa economia.
O Funil é um lugar turístico, lá, como sabemos, já se encontram pousadas e vendas de artesanato. Para lá muitos turistas vão e geram empregos, aquecem a economia familiar, enfim, proporcionam uma circulação de dinheiro sem depredação ambiental.

ALÔ, RIO PRETO!

nome = Deivisson
email = deivisson2009@yahoo.com.br
mensagem = Olá, gostaria por meio deste email fazer uma denúncia contra pescadores, esses caras usam uma química misturada com fezes de gente para pescar. Eles pescam lá no povoado de PORTO DOS INDIOS, num lugar mais conhecido como Califórnia. Eles pegam mais de 200 quilos de peixes por dia. Se ninguém fizer nada, eles vão acabar com os peixes do RIO PRETO . Gostaria que alguma providência fosse tomada, vou lá há mais de 20 anos e pesco, não gostaria de ver os peixes do rio acabando dessa forma. Desde já, agradeço a atenção.

A ADMINISTRAÇÃO EDMAR VAI ACONTENCER EM 2011?

A enquete online do jornal Argumento chega ao final. Perguntamos se a administração Edmar vai acontecer neste ano. Foram 52 votos. 42 participantes votaram não, o que corresponde a 80%. Dez disseram sim, acreditam que a administração Edmar vai acontecer em 2011. A enquete ficou no ar por quase três meses e terminou no dia trinta de março passado.
A próxima enquete já está no ar. Desta vez, o Argumento convida os riopretanos para votar na seguinte questão: A Administração Edmar acertou em comprar o prédio da extinta Credrio? Participe desta enquete. Vamos pensar os caminhos do dinheiro público.

CIRETRAN DE RIO PRETO FECHADO TEMPORARIAMENTE

Operação da Polícia Civil em Minas e no Rio de Janeiro prende onze pessoas. Em Rio Preto, de acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), só de caminhões há cerca de mil registrados, ou seja, um para cada cinco habitantes. A média nacional é bem maior, um para cada 77 moradores. A suspeita é de que haja uma quadrilha de falsificação de documentos. Em Santa Bárbara do Monte Verde um despachante foi preso e um veículo apreendido. Eles foram levados para a delegacia de Rio Preto, onde houve intensa movimentação de viaturas.

O que aconteceu na região

A operação batizada de “Esquema” foi realizada em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, e simultaneamente nas cidades mineiras de Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde e Juiz de Fora. Participaram da operação também a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), Forças Armadas, Polícia Civil de Belo Horizonte e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo cerca de 150 policiais, incluindo 19 delegados, 40 viaturas e um helicóptero foram envolvidos. O objetivo foi cumprir 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão na região.
Segundo o delegado de Minas Gerais José Marcelo, essa é a segunda fase da operação, cujas investigações começaram há seis meses. A primeira aconteceu no fim do ano passado, em Minas, onde 11 pessoas foram presas, entre elas, um vereador, um ex-prefeito e alguns empresários, além de caminhões apreendidos. Nela, também foram constatados 1.249 documentos falsificados.

FONTE. UOL E MGTV.

IAVARP

João Emídio – DIRETOR EXECUTIVO DO IAVARP

Atendendo a convite da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA, o Instituto Ambiental Vale do Rio Preto – IAVARP, instituição ambientalista sediada em Rio Preto/MG, participou, nos dias 6 a 8 de abril do corrente, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte/MG, do Congresso do Ministério Público de Meio Ambiente da Região Sudeste, evento preparativo do XI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento, que tratou de assuntos da mais alta relevância para o desenvolvimento sustentável, teve como tema “Atividades Econômicas e Proteção Ambiental” e contou com a participação da cúpula do Ministério Público de vários estados brasileiros, do Presidente da ABRAMPA, do Governador e do Vice-Governador do Estado de Minas Gerais; de Prefeitos, Secretários Municipais e representantes das principais instituições públicas, privadas e do terceiro setor dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, num total de mais de 650 participantes. Representaram o IAVARP a Professora Marilda Cruz Lima da Silva, a Professora Matilde Moreira de Almeida e o Engenheiro João Emidio Lima da Silva, Diretor Executivo do IAVARP, que cobriram, com recursos próprios, as respectivas despesas de viagem.
“Foi com imensa satisfação que vimos a logomarca do IAVARP, uma instituição riopretana, em todo o material impresso do Congresso, bem como nas projeções em várias telas, ao lado das logomarcas das principais instituições públicas, privadas e do terceiro setor da região Sudeste”, declara a Professora Marilda. Durante o evento os representantes do IAVARP mantiveram contato com várias autoridades para tratar de assuntos do interesse do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate