SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/01/2012

Notícias de Rio Preto


Eleições
Errata. Na versão impressa, para esta notícia, o conteúdo não foi todo impresso. Veja abaixo todo o texto. 
Boa sorte aos candidatos e mais ainda aos eleitores. E que a sorte dos dois, candidatos e eleitores, faça a nossa cidade ser premiada com empregos, saúde, moradia, meio ambiente para que nenhum político jamais negue o seu passado. 

Alianças inacreditáveis 

Em última análise, a cidade ficou espantada com alianças até então inacreditáveis. A primeira delas ocorreu há quatro anos entre o PT e o PSDB. Pois todos sabemos que o PSDB votou contra todos projetos sociais do governo Lula e não está fazendo diferente com a Dilma. Diante disso, ficamos com perguntas até hoje não respondidas: o que levou o PT de nossa cidade a fazer uma aliança com o PSDB de Rio Preto? O que levou a romper esta aliança, que parecia tão forte, nas vésperas das eleições? Se o PSDB até votou contra o Bolsa Família, qual o porquê desta aliança?
             Após esta união de quase quatro anos entre o PSDB e PT, fomos surpreendidos por uma outra aliança e diga-se até coerente no cenário nacional, mas inacreditável para muitos no cenário municipal. Estamos falando da união entre PSDB e DEM.  Inacreditável, pois fomos informados pelo PSDB, logo no início do governo Edmar, que a prefeitura foi encontrada em péssimas condições, com os professores insatisfeitos, máquinas sucateadas e tudo mais de ruim que fez o atual prefeito e vice-prefeito pedirem em seus jornais paciência aos riopretanos, pois a coisa estava feia. Quem não se lembra disso?
            Pois bem, agora como explicar essa união? E para fazer esta união, o atual prefeito rasgou um compromisso de apoiar um candidato do PT ou o Celso Ferreira. Descartou os dois de uma vez só e fez uma aliança com o DEM. 

Candidatos à vereança 

Os eleitores de Rio Preto estão muito bem servidos de candidatos a vereador. Temos como escolher candidatos que realmente estão interessados em defender os diversos setores que habitam nossa cidade: jovens, mulheres, comerciantes, trabalhadores etc.
Os que forem eleitos, esperamos que defendam primeiramente os interesses da população. Isto é, primeiramente apoiem os interesses da população e não se importem primeiro em defender o seu prefeito. Casos de vereadores que esbravejavam quando eram da oposição e silenciaram quando apoiaram o prefeito eleito, aconteceram num passado recente.
O papel da Câmara Municipal é defender as ideias e os atos que promovam a cidadania. Precisamos valorizar os candidatos que juntem competência e o desejo de defender os interesses públicos.
             Por uma Câmara atuante e independente! 

Exposição sem parque e com cobrança, aí já é demais! 

            Exposição está aí. O único empecilho até agora, tirando a cobrança na portaria, é a área do parque. Exposição com cobrança e sem parque são falhas graves.
Acreditamos que o parque vá ficar mesmo lá no campo, afinal é a festa de aniversário de nossa cidade e aquela área é bem localizada e plana, está no núcleo da festa.
            Porém, caso isso não aconteça, a prefeitura poderá colocar o parque lá no nosso terreno. É uma boa área e, inclusive, já serviu para uma Exposição realizada na Administração Inácio. Cederemos, como fizemos da última vez, GRATUITAMENTE, a área. Será a nossa contribuição para a festa.
Para isso, bastará que o prefeito solicite a área. Afinal, neste momento, mais vale pensar na cidade, como a data e o espírito administrativo exigem. 

Argumento no Facebook 

O Argumento entrou no facebook. Participe do nosso grupo! Vamos pensar Rio Preto também no facebook. Será um prazer receber sua solicitação para ingressar no Argumento.  
Aparências nada mais... 

Mais que ficar ao lado de Lula na foto é preciso compartilhar dos ideais de Lula e defender estes ideais. Três anos e meio ao lado do PSDB, principal adversário do governo Lula, não podem ser esquecidos com montagens fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate