SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


10/01/2012

Nossa Política

A mãe de todas as batalhas
 
Fábulas confabuladas/Concatenadas pelo Frasme*
Estamos no ano 90 DC. As legiões romanas já dominaram, praticamente, todo mundo conhecido. Os Romanos são os “ban ban bans da hora”. Mandam e desmandam. Fazem coisas que até mesmo os deuses (do Olimpo grego, dos altares romanos e do Egito milenar) duvidam.
Neste ano da glória romana o imperador de plantão, Tito Flávio Domiciano, promoveu assim - digamos - a título de distração dos patrícios, a “MÃE DE TODAS AS BATALHAS”, espetáculo este que, através de todos os séculos subseqüentes, jamais foi sequer igualado.
Fez vir da longínqua e misteriosa Índia o poderoso Tigre, do continente gelado e desconhecido (1) o capcioso Ex-Kilo (2) e do deserto da Judéia o formidável Leão.
Os três Titans (2), Ex-kilão, Leão e Tigrão (tudo em “ão” e em rigorosa ordem alfabética para não melindrar ninguém), como se gladiadores fossem  adentraram, garbosamente, o grandioso palco do eterno Coliseu.
A plebe rude (3) embevecida com a entrada triunfal dos seus ídolos, ulula desesperada e estrepitosamente.
Os três, entreverados como se um só fosse, agradecem os aplausos e preparam-se para a grande batalha, digo, para a “MÃE DE TODAS AS BATALHAS”.
No centro do palco separam-se já se colocando em círculo, na posição pré-determinada.  Na mão esquerda sustentam uma poderosa massa de guerra. Na direita o terrível e temido gládio romano. Pela ordem (alfabética) o primeiro a atacar é o Ex-kilão, que com a massa de guerra desfere na cabeça do Leão uma violenta pancada. O Leão, também com a sua massa, faz o mesmo no Tigrão que por sua vez desce a cepa no Ex-kilão fechando assim o primeiro ciclo do combate. O segundo ciclo é feito com o gládio iniciando com o Leão. O terceiro ciclo é com a massa e iniciando com o Tigrão. E assim sucessivamente até que sobreviva apenas um que será declarado vencedor pelo grande imperador Tito Flávio Domiciano.
Imediatamente após a declaração doze virgens (decsculpem, não resisti) escolhidas a dedo descerão ao palco para fazer a sagração do vencedor, ornamentando a sua fronte com os louros do triunfo enquanto a plebe rude, em verdadeiro transe, provoca um barulho ensurdecedor aplaudindo e atirando flores em homenagem.
Um competente arauto irá anunciar, por todo o reino, o vencedor da “MÃE DE TODAS AS BATALHAS” citando o nome do seu pai e a sua origem.
Cem dias após, em uma cerimônia solene no NOVO PALÁCIO IMPERIAL, ele tomara posse como o novo Rei da Floresta Encantada.
Ahn, sim e quanto aos vencidos??!!
Vencidos? Rá, como dizia Átila (aquele huno metido a besta):
- Ai dos vencidos!
Notas, pretensamente, esclarecedoras ou FRASME é cultura:  Hoje conhecido como América do Norte, mais precisamente Canadá.  antigo Esquilinho que cresceu transformando-se no Ex-Kilo. Titans aqui não se trata daquela banda brasileira de rock. Êpa, outra banda brasileira de rock!
*FRASME está homiziado na ilha Curupu na baia de São Jose - MA,                                                                         de propriedade de Sir Ney, sob a generosa proteção Capitão                                                                       Hamilton, chefe da guarda real das princesas Rosa e Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate