SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


9/25/2010

EDITORIAL

Inverno com chuva é muito ruim. As nuvens molham e apagam o sol. E o dia se faz nestas bobagens de pensar molhado também. As mãos se esfregam, vão ao rosto, recebem sopros, e nada, senão o prazer secreto do ato. A rolinha forma uma bolinha e resmunga que o fogo apagou, o fogo apagou... Os gatos esquecem velhas rixas e se amontoam por camas e sofás, na falta dos balaios. Se o que nos sobra é água, ela vai ficando um pouco para depois. Até a vida fica um pouco para o outro dia, principalmente a vida pública. Sair pra quê? Nesses dias, liga-se tudo e, com muito esforço, o chuveiro. Ligar o radinho à pilha, acender o fogão à lenha, fazer aquele cafezinho, assar um pão-de-queijo... Se tiver um livro, melhor ainda. Se tiver esse jornal para fazer, aí o dia de chuva ruim passa a ser dia de chuva bom. Ainda mais com as matérias já rascunhadas, as crônicas escolhidas e só o trabalho de ligar o computador e ir montado página por página.

É neste clima de dia chuvoso que o jornal sai, mas nem por isso cinza, com exceção, claro, da nossa política sem brilho. Mesmo assim temos que mostrá-la, já que maquiá-la é ir contra a cidade que queremos e merecemos, pois contribuímos com os cofres públicos pagando IPTU, COSIP, entre outros tributos. Vamos, então, começar pela coisa mais importante, que é a política. Ela segue, com direito à antítese, parada. É muita foto para pouco acontecimento; muito foguete, para pouco despertar; é muita maquiagem... Ela grita o tempo todo que está viva, mas não abre mão do silêncio e é leniente com o passado.

O meio ambiente, mais uma vez, traz notícias boas e dá um colorido à nossa esperança. O Ibama, entre outros órgãos, segue firme na campanha de combate ao tráfico de animais silvestres. Na edição passada, trouxemos um prospecto com as informações dessa campanha. Na página 05, temos mais informações sobre esta ação conjunta, onde a peça mais importante somos nós, cidadãos em defesa do nosso meio ambiente e contra esta que é a terceira modalidade de crime mais cometida, o tráfico de animais silvestres (as outras duas são: tráfico de drogas e armas).

Então é isso, leitor, uma boa leitura e que nesta o dia seja também de sol lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate