SOS ARGUMENTO

O Argumento precisa de sua ajuda. Faça uma doação para a C/C 07212 6, Agência 4570, Banco Itaú.

Contato - jornalargumento@yahoo.com.br


9/25/2010

NOTÍCIAS DE RIO PRETO

A SANTA CASA TEM DOCUMENTOS???

Recentemente, foi informado aos leitores riopretanos que a Santa Casa deixou de receber R$ 120.000,00 de um político porque não estava com as suas documentações em dia. No entanto, a Srª Dirce Vieira, provedora passada da Santa Casa, informou a este jornal que a Santa Casa estava devidamente documentada para receber ajuda.
Hoje, a atual provedora, Srª Sônia Vieira, afirma também que a Santa Casa está com sua documentação em dia, mas o vereador José Benedito, em entrevista a este Jornal, alegou ter conseguido dinheiro para a Santa Casa, porém, este dinheiro para lá não pôde ser enviado porque a Santa Casa, nas palavras do vereador, não tinha sua documentação completa.
A documentação do nosso hospital está ou não completa? Com a palavra a ex-provedora e a atual provedora.

OUTUBRO, MÊS DE ELEIÇÕES. CUIDADO!

Deputado Mensaleiro, Deputado do Castelo, Deputado do Orçamento, Deputado do Pó, Deputado do Latifúndio...
Eleições à vista, velhas e novas “bombas” políticas estão vindo por aí.
Diante deste caos políticos que as nossas lideranças se aliam, em sua maioria, para obter vantagens pessoais, o jornal Argumento fará uma pesquisa para levantar a ficha de alguns candidatos fichas-limpas, até o momento. São políticos que, até o momento, não participaram de nenhum esquema de corrupção. São políticos que tem bandeiras sociais não só no discurso. São políticos que não se elegem dando dinheiro para prefeitos e vereadores dos grotões do nosso Estado. São políticos que defendem os excluídos do poder público, ou seja, aqueles que aguardam nas filas de consulta, da educação, da casa própria, da terra etc. São políticos que não trocam o seu voto por dinheiro e têm como objetivo a defesa do Estado em seu todo.
A lista de alguns políticos fichas-limpas será publicada na próxima edição.


NOVIDADES NO SITE DE RIO PRETO

O site de Rio Preto na internet – www.riopreto-mg.com - vem aí com uma inovação política. Nele será criado um espaço que publicará as opiniões dos nossos vereadores. Tudo aquilo que consideramos de interesse público será publicado no site e levado ao visitante. Assim, por exemplo, as entrevistas concedidas pelos vereadores José Benedito, Adilson, Wellington Nacarate, José Teodorinho, Léo Reis ao Jornal Argumento estarão disponíveis, em breve, no site da nossa cidade.
Vale a pena conferir e acompanhar os trabalhos e as opiniões dos nossos vereadores sobre temas relevantes de nossa cidade.


CÂMARA CENSURA VEREADORES
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Voltaire.

Você sabia que cinco vereadores nossos opinaram sobre a Santa Casa? Você sabia que o vereador José Benedito concedeu uma entrevista de uma página inteira e abordou importantes questões da nossa cidade? Você sabia que todos os vereadores serão convidados para uma entrevista individual?
Se a sua fonte de informações é o site da Câmara, certamente você não sabe disso.
Isto por que, o site da Câmara, inexplicavelmente, não publicou as opiniões desses vereadores. Com esta atitude discriminatória, que esconde as opiniões contrárias, não só perdem os vereadores, como o próprio site da Câmara fica desacreditado.
O portal da Câmara precisa registrar as opiniões dos vereadores para não estimular o silêncio e a omissão dos que se calam.
O que o riopretano e, principalmente, os contribuintes desejam é que o site da Câmara seja mais que um espaço para fotos antigas, homenagens e roteiros turísticos. Deve, sim, ser um espaço de prestação de contas e pensamentos dos políticos - porque sabemos que Democracia não combina com censura.


Campanha de Combate ao Tráfico de Animais
Silvestres


O jornal Argumento distribuiu, na edição passada, um encarte sobre a campanha de combate ao tráfico de animais silvestres. O encarte trouxe fotos e informações sobre um pouco da nossa fauna e as ações que o Ibama e outros órgãos vêm realizando no nosso Estado.
Foram 700 prospectos mostrando que a vida nas nossas matas está excessivamente ameaçada e que é preciso ajuda de todos nesta campanha de combate à retirada de animais das nossas matas.
Vale a pena, por exemplo, resistir ao desejo de trazer uma maritaca, um canário-da-terra ou outro pássaro para dentro de nossas casas.
Toda vida merece amor, toda vida merece respeito!

CELULAR E INTERNET JÁ, OU PRESÍDIO?

Circula na praça que Rio Preto tem condições básicas para sediar um presídio de segurança máxima, pois atende a duas exigências fundamentais: não tem sinal de celular e nem de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate